Vídeo mostra descolagem e queda de avião executivo venezuelano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=

Um vídeo amador colocado nesta terça-feira, dia 16 de agosto, no canal ‘YouTube’ mostra a descolagem e queda do avião executivo Cessna 550 Citation II, ocorrida ontem nos arredores da cidade de Caracas, capital da Venezuela. (LINK notícia anterior).

O vídeo foi colocado pela ‘JALMediaTV’ e mostra o aparelho a descolar, mas logo a perder altura e a desviar-se em perda para o lado direito da cabeceira da pista, caindo muito próximo da auto-estrada Francisco Miranda, uma radial muito conhecida da capital venezuelana. Não há explosão visível até ao aparelho embater no solo, após o que se verifica sim a ignição de um incêndio, no qual ardeu o Citation e que matou os dois pilotos, únicos ocupantes.

O acidente deu-se no Aeroporto de Caracas/Charallave Óscar Machado Zuloaga, em Los Valles del Tuy, Estado Miranda, e não em Maiquetia, como é referido na apresentação do vídeo. Localiza-se em Maiquetia, no Estado Vargas, norte da Venezuela, o Aeroporto Internacional Simón Bolívar, que serve a capital do País, e que está localizado a cerca de 40 quilómetros de distância. O Aeroporto de Charallave é utilizado pela aviação executiva e aviação ligeira. Está também situado a 40 km de Caracas, mas em sentido oeste.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Mais passageiros transportados interilhas em Cabo Verde em março e abril deste ano

Os dois aviões fretados pela TACV, companhia aérea estatal...

Presidente da TAP defende que o Estado Português não deve privatizar totalmente a empresa

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, defendeu que o...

Turbulência severa apanha B777 da Singapore Airlines e provoca um morto e 30 feridos

Um Boeing 777-300ER da Singapore Airlines enfrentou uma situação...