Ryanair admite 1.300 pilotos, 2.000 comissários e 250 mecânicos em 2017

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Ryanair anunciou nesta terça-feira, dia 4 de outubro, que vai criar no próximo ano mais 3.550 postos de trabalho nas suas 84 bases operacionais da Europa.

A companhia aérea irlandesa de baixo custo vai receber nos próximos 12 meses 50 novos aviões e isso implica a admissão de mais 2.000 tripulantes de cabina, 1.000 pilotos, 300 co-pilotos e 250 engenheiros e mecânicos aeronáuticos.

Por isso, refere o comunicado, a Ryanair incita os interessados que tenham habilitações e que pretendem trabalhar com a companhia aérea irlandesa de baixo custo, a se inscreverem no seu site e a deixarem as suas inscrições.

A Ryanair está a fazer um esforço muito grande para selecionar e admitir mais profissionais, nomeadamente pilotos habilitados para voar o Boeing 737, pois é conhecida a falta de profissionais no mercado, situação que poderá agravar-se em breve, dado o recente anúncio de que as companhias chinesas irão admitir, nos próximos dois anos, cerca de 100 pilotos por semana para aviões comerciais com lotação para mais de uma centena de passageiros.

Além dos pilotos e pessoal diretamente ligado à operação aérea, a Ryanair anuncia que irá criar nas próximas semanas novos postos de trabalho em diversas áreas, os quais exigirão pessoas com formação em Novas Tecnologias, Informática, Finanças, Marketing e Comercial, para as suas bases em Dublin (República da Irlanda) e Wroclaw (Polónia).

A companhia tem ainda em curso um programa de admissão de estagiários em diversas áreas, que pretende cativar os jovens saídos das universidades e das escolas tecnológicas, incluindo as escolas de pilotos.

A Ryanair que atualmente tem uma frota estimada em 355 aviões, segundo o comunicado da empresa, espera estar a trabalhar com 500 aeronaves dentro de cinco anos, com a chegada dos primeiros Boeing 737 MAX já encomendados pela empresa. Até 2021 serão admitidos mais 5.000 funcionários, prevê a empresa.

Os interessados em candidatar-se às novas oportunidades de carreira na aviação comercial e na companhia europeia, poderão visitar o site da companhia (careers.ryanair.com) onde terão toda a informação sobre os requisitos exigidos, as condições oferecidas e os procedimentos a seguir.

Recorde-se que a Ryanair, através da ‘Crewlink’, empresa que seleciona o pessoal de cabina da companhia, irá realizar sessões de esclarecimento e entrevistas a candidatos no corrente mês de outubro, e também em novembro, em quatro cidades portuguesas, para as quais os interessados poderão também se candidatar (LINK notícia anterior).

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...