TAP vai lançar 11 novas rotas em três continentes em 2017

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=

A TAP vai ter voar no próximo Verão para mais sete cidades europeias, mais três em África e mais uma na América do Norte, anunciou nesta terça-feira, dia 4 de outubro, o presidente executivo da companhia numa reunião com trabalhadores ao explicar a estratégia de crescimento da companhia, a qual inclui ainda aumentar a frequência de voos para o Brasil, Regiões Autónomas, no Aeroporto do Porto e nas ligações Lisboa-Faro.

Fernando Pinto, cuja intervenção foi divulgada pela empresa, avançou na mesma ocasião que essa estratégia passa também por reforço de frota.

“No ano que vem nós vamos incrementar a frota da TAP tanto de médio e de longo curso com aviões actuais, ainda não são os novos wide body, mas são aviões actuais, novos interiores e tudo o mais”.

O reforço passa também por mais “aviões de médio curso e aviões também na TAP Express”, que Fernando Pinto especificou estar a referir-se aos E-jets 190 da Embraer, “que também terão que ser reforçados”.

Fernando Pinto referiu ainda na sua intervenção que não avança já os novos destinos da TAP por uma questão de concorrência, mas admitiu que entre as novas cidades para onde a companhia vai voar “algumas são retomadas do passado”, tendo em conta que terá “aviões mais adequados de certa forma para voar para lá e melhores horários”.

Relativamente ao Brasil, Fernando Pinto especificou que o plano é “retomar algumas das frequências que tinham sido canceladas” dadas as condições de mercado”.

“Nós não cancelámos destinos no Brasil, mas reduzimos frequências por causa do mercado. O mercado melhora nós vamos retomar”, afirmou, esquecendo que a companhia deixou de voar para Manaus e para Campinas.

“Nas regiões autónomas vamos reforçar frequência no Porto”, começou por dizer em relação ao mercado doméstico,  frisando que o Porto a companhia já tem estado a reforçar frequência de voos em “determinados destinos que se mostram fortes e crescem”.

“Estamos acompanhando de perto e vamos reforçar sempre que necessário”, acrescentou.

Relativamente a Faro, a companhia continuará aquém do que têm sido as pretensões de sectores do turismo algarvio, que queriam voos da TAP entre Faro e os mercados emissores.

Fernando Pinto o que avançou é que a TAP vai reforçar a rota Lisboa-Faro, que disse ser um “mercado que tem crescido muito”, atribuindo essa evolução ao “crescimento do turismo em Portugal” e concluindo com um: “nós temos que acompanhar”.

 

  • Texto publicado pelo ‘PressTUR‘, parceiro editorial do Newsavia em Portugal.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...