Ryanair anuncia criação de Centro de Investigação de Aviação Sustentável

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A instituição universitária irlandesa Trinity College e a Ryanair anunciaram a criação de uma parceria para instalação do primeiro Centro de Investigação de Aviação Sustentável da Ryanair, que funcionará a partir do Verão deste ano na cidade de Dublin.

Trata-se de uma iniciativa pioneira, a primeira do género na Irlanda, e que contempla o investimento de 1,5 milhões de euros por parte da companhia aérea, refere a Ryanair em comunicado distribuído nesta quinta-feira, dia 29 de abril. O Trinity College criará uma equipa de investigação multidisciplinar que se dedicará à investigação de combustíveis sustentáveis para a aviação, sistemas de propulsão de aeronaves e mapeamento do ruído.

Os resultados derivados desta investigação terão impacto nas políticas governamentais da União Europeia (UE) e do mundo, contribuindo para uma aviação sustentável do ponto de vista ambiental e económico, bem como para orientar o investimento futuro da indústria aérea no sentido da sustentabilidade.

A Ryanair acredita que a indústria da aviação deve desempenhar um papel de liderança na luta contra as alterações climáticas, e está empenhada em mitigar o impacto do seu negócio no ambiente. Neste sentido, a companhia estabeleceu o objetivo de operar 12,5% dos seus voos diários com combustível sustentável até 2030. Esta medida, bem com o investimento em novos aviões Boeing, reduzirá significativamente tanto a sua pegada de carbono como o nível de ruído durante a próxima década.

A sustentabilidade e as tecnologias de baixa emissão de carbono são elementos essenciais dos novos conhecimentos que estão a ser estudados pela instituição académica. Este projeto faz parte da iniciativa conhecida como E3 de Engenharia, Ambiente e Tecnologias Emergentes do Trinity College de Dublin, e que aborda questões complexas e globais, tais como as que se colocam à indústria da aviação . Esta investigação visa desenvolver soluções sustentáveis para uma indústria que procura alcançar um futuro neutro em carbono e rentável com alternativas mais ecológicas para os seus clientes e para o planeta.

O Centro de Investigação de Aviação Sustentável da Ryanair será responsável pela investigação de três áreas principais:

  • Combustíveis sustentáveis para a aviação
  • Sistemas de propulsão de aeronaves com zero emissões de carbono
  • Cartografia do ruído para frotas de aeronaves de baixo ruído

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...