Ryanair anuncia dois voos semanais do Porto para Agadir a partir do Inverno

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os portugueses que vivem no norte do País terão ao seu dispor, a partir de novembro deste ano, uma nova rota regular da Ryanair para Agadir, em Marrocos, que estará disponível com dois voos semanais à partida do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira, dia 1 de julho, pelo presidente executivo da companhia aérea irlandesa, Eddie Wilson, durante uma conferência de imprensa, que teve lugar na cidade de Agadir, e na qual esteve também presente Adul El Fakir, diretor-geral da entidade nacional de turismo de Marrocos (ONMT).

Segundo a companhia trata-se de um investimento de 200 milhões de dólares, que será feito com o apoio das autoridades marroquinas, a partir do Inverno de 2021.

A empresa quer estabelecer uma base com dois aviões e 16 novas rotas, para 55 partidas por semana para sete países europeus. Praticamente duplicará o número da oferta de lugares que a Ryanair tem hoje disponível para Agadir, uma cidade turística do norte de África, muito procurada pelas suas praias. No total serão 221.000 assentos para o próximo Inverno, havendo a previsão de que em 2024 a Ryanair esteja a transportar para aquela cidade marroquina cerca de meio milhão de turistas.

Além da cidade do Porto, no norte de Portugal, a Ryanair, oferece um total de 25 rotas para cidades europeias, das quais as seguintes são novas: Alicante (dois voos por semana), Baden-Baden (dois), Barcelona (dois), Bolonha (dois), Dublin (dois), Cracóvia (um), Madrid (dois), Málaga (dois), Nantes (dois), Nápoles (dois), Paris Beauvais (três), Roma Ciampino (dois), Sevilha (dois), Tenerife (dois), Toulouse (dois).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...