‘Tarifa Açores’ é um sucesso para a mobilidade aérea entre ilhas do arquipélago

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Mais de 52 mil açorianos já voaram para outras ilhas com a ‘Tarifa Açores’, uma medida elogiada pelos residentes da Região Autónoma dos Açores, que podem agora conhecer o próprio arquipélago a um “preço acessível”, quando antes “saía mais barato” viajar para o exterior.

Segundo dados avançados à agência portuguesa de notícias ‘Lusa’ pelo Governo dos Açores, entre 1 a 29 de junho, 52.400 passageiros viajaram pelas ilhas ‘à boleia’ da ‘Tarifa Açores’, iniciativa que entrou em vigor em 1 de junho e que fixa em 60 euros o preço máximo de uma passagem aérea entre ilhas açorianas para residentes.

Segundo dados divulgados pelo executivo açoriano, desde 1 de junho e até 31 de outubro, para as viagens interilhas, à exceção de São Miguel e Terceira (as mais populosas), o Pico é a ilha com mais lugares reservados (12.128), seguido do Faial (6.673), São Jorge (6.633), Santa Maria (6.432) e as Flores (5.894).

A ‘Tarifa Açores’, uma das grandes bandeiras do executivo regional, liderado pelo social-democrata José Manuel Bolieiro, foi anunciada, em 31 de março, pelo secretário regional dos Transportes, Turismo e Energia, Mário Mota Borges, considerando que 1 de junho seria “uma data histórica para a mobilidade nos Açores”.

A tarifa de 60 euros para o transporte aéreo interilhas da região autónoma portuguesa, situada no Atlântico Norte, foi defendida pela primeira vez pelo PSD/Açores em junho de 2020, quando o partido estava na oposição.

 

  • Foto © Luís Ferreira/Aeroporto do Pico

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...