Ryanair anuncia nova rota em Lisboa, confirma outras, mas números não condizem

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Uma nova rota, Varsóvia/Modlin, e mais cinco ‘em segundas núpcias’ são as ‘novidades’ do lançamento hoje na capital portuguesa do calendário do Verão de 2015 da Ryanair no Aeroporto de Lisboa, que trouxe à capital portuguesa o CEO da companhia, Michael O’Leary.

A companhia irlandesa de baixo custo anunciou em Lisboa e divulgou posteriormente uma informação dizendo que terá seis novas rotas no Verão de 2015, na base de que nenhuma delas existiu no Verão deste ano. Mas quatro (Bremen, Eindhoven, Milão/Bérgamo e Roma/Ciampino) já tinham sido anunciadas em Abril e outra (Hamburgo) em meados de Julho, para começarem este Outono, com o início do chamado Inverno IATA, no final de Outubro, e sem que a companhia as tenha apontado como rotas sazonais

Assim, novidade é Varsóvia/Modlin, que a Ryanair ainda não indicou em que dia começará, referindo apenas que terá dois voos por semana. Além de rotas adicionais em relação ao Verão deste ano, a Ryanair anunciou ainda que vai ter mais voos em algumas rotas, especificando que para Londres/Stansted, a sua primeira rota em Lisboa, logo com dois voos diários, terá três por dia; para Manchester, em que passa de quatro para cinco por semana; para Pisa, que sobe de dois para três por semana e para o Porto, que passa de cinco por semana para dois por dia.

Porém, também os casos de aumentos de frequência de voos nas rotas de Londres/Stansted, Pisa e Porto são ‘requentados’, pois já tinham sido anunciados em finais de Abril para começarem em finais de Outubro.

No total, diz a Ryanair, serão 113 voos por semana em 16 rotas, segundo indica o comunicado da companhia, que compara com a informação que divulgou a 1 de Abril, a anunciar que abria a base de Lisboa com 124 voos semanais em 11 rotas.

A informação divulgada pela low cost relativamente ao número de rotas, porém, não é consistente com as previsões de tráfego que avança, pois aponta para 1,75 milhões de passageiros por ano em Lisboa, quando em 1 de Abril indicava 900 mil por ano.

Nessa informação de 1 de Abril, a companhia anunciava sete novas rotas (Dole, Dublin, Faro, Manchester, Marselha, Pisa e Porto, das quais desistiu de Faro pouco tempo depois), elevando o total para 11, menos cinco do que anuncia agora para o Verão de 2015.

 

  • Texto do portal noticioso de viagens e turismo ‘PressTUR’, nosso parceiro editorial em Portugal

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...