Ryanair anuncia voo direto entre Londres e a ilha Terceira no Verão de 2020

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia de baixo custo irlandesa Ryanair vai voar semanalmente entre a ilha Terceira, na Região Autónoma dos Açores, e Londres/Stansted, capital do Reino Unido, no Verão IATA de 2020, durante seis meses, de março a outubro.

A nova rota integra a operação de Verão para Portugal, a ser anunciada em breve, sendo que a programação da Ryanair já contempla uma ligação de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel (Açores), para Londres/Stansted, que passará a duas no Verão, por troca com Manchester, também no Reino Unido.

Para assinalar o arranque das vendas das novas operações de Verão, a Ryanair lançou uma operação de venda de lugares a preços reduzidos na Europa para viagens a partir de agora e até finais de novembro, bilhetes que devem ser adquiridos até 3 de outubro.

A Ryanair assegura ligações com o arquipélago português dos Açores desde março de 2015, altura em que foram liberalizadas as rotas entre o continente e a região autónoma.

Atualmente, além de ligações a partir de Ponta Delgada para Lisboa, Porto, Londres/Stansted e Manchester, a companhia assegura voos a partir da Terceira com aquelas duas cidades portuguesas.

Segundo uma nota de imprensa do executivo açoriano, a nova frequência semanal de Londres para a ilha Terceira terá lugar de abril a outubro, e da operação de verão 2020 consta também uma segunda frequência de Londres/Stansted para a ilha de São Miguel, de junho a setembro, substituindo a anterior rota de Manchester para esta ilha.

A secretária regional da Energia, Ambiente e Turismo, citada pelo gabinete de imprensa do Governo dos Açores, manifestou “grande satisfação” pelo anúncio da nova rota da Ryanair.

Marta Guerreiro recordou que se trata da “primeira rota de sempre do mercado britânico” para a ilha Terceira.

 

A nova rota entre Londres/Stansted e a Terceira foi anunciada nesta terça-feira, dia 1 de outubro, incluída num pacote de 14 novas rotas de aeroportos do Reino Unido. As cerca de 500 rotas previstas no programa de Verão da companhia irlandesa no Verão IATA de 2020, permitirão o transporte de 46,3 milhões de passageiros de e para 21 aeroportos diferentes no Reino Unido, disse Kenny Jacobs, diretor comercial da companhia irlandesa.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...