Emirates programa o Airbus A380 num dos três voos diários para o Cairo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Emirates começa a operar para o Aeroporto Internacional do Cairo, cidade capital do Egito, com um Airbus A380, nesta quarta-feira, dia 2 de outubro de 2019, sendo o primeiro voo comercial a operar um A380 para o Egito.

Com o objetivo de introduzir o maior avião de passageiros nas operações regulares para o Cairo, este voo inaugural irá certificar e reafirmar a prontidão das infraestruturas aeroportuárias para receber serviços regulares do A380.

Este novo serviço diário, que opera com o número de voo EK927 e EK928, parte do Dubai (Emirados Árabes Unidos) às 08h45 e chega ao Cairo às 10h00. O voo de regresso parte às 13h45, chegando ao Dubai às 18h45. Todas as horas são locais.

O Airbus A380 da Emirates a operar para o Cairo está configurado com três classes, e terá 426 lugares em Classe Económica no piso inferior, 76 lugares em Classe Executiva totalmente reclináveis e 14 luxuosos lugares em Suites de Primeira Classe . Os passageiros que viajem, em Primeira Classe podem relaxar e desfrutar dos dois Shower Spas do A380, e em ambas as classes (Primeira e Executiva) os passageiros são convidados a desfrutar de um leque alargado de bebidas e iguarias no ‘Onboard Lounge’.

Todos os passageiros podem usufruir de refeições e bebidas complementares, Wi-Fi e de uma qualidade de serviço standard por parte de uma tripulação internacional, bem como o premiado sistema de entretenimento ‘ice’, com 4.500 canais de filmes, programas de TV, música e podcasts. Os passageiros Premium, Platinum e Gold Skyward poderão usufruir ainda do ‘Lounge Emirates’ no aeroporto do Cairo, que abriu em 2018. Entre os destinos mais populares da Emirates para passageiros egípcios, destacamos as inúmeras cidades da Ásia, Américas e Austrália tais como Pequim, Banguecoque, Hong Kong, Sidney, Shanghai, Nova Delhi, Mumbai, Nova Iorque e Washington DC.

A Emirates iniciou operações para o Cairo em Abril de 1986 com três voos semanais e, desde então, transportou mais de 7,3 milhões de passageiros de e para a capital egípcia. As operações têm crescido tanto em frequência como em capacidade entre o Cairo e o Dubai para responder à procura.

Presentemente, a Emirates opera 21 voos semanais (uma razão de três voos diários) entre o Dubai e o Cairo, juntando quatro voos adicionais por semana à oferta existente de três voos diários, a partir de 28 de outubro de 2019, elevando o número total semanal de voos Emirates para 25. Globalmente, a companhia aérea conta com mais de 2.000 colaboradores egípcios que ocupam diversas posições em todo o Grupo Emirates, incluindo mais de 1.000 tripulantes de cabina.

O A380 da Emirates tornou-se num dos mais reconhecidos e admirados aviões do mundo, e mais de 115 milhões de passageiros já viveram a experiência a bordo deste emblemático avião desde 2008. A Emirates tem atualmente 112 aeronaves A380 em operação e 11 pendentes de entrega, e espera receber 6 até ao final deste ano fiscal.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...