Bem-vindo, !|Sair

Ryanair assinala extraordinária subida de passageiros em Janeiro

A companhia de baixo custo irlandesa Ryanair transportou no mês de Janeiro deste ano 7,48 milhões de passageiros, mais 25% do que em igual mês do ano passado, um aumento assinalável, atendendo sobretudo a se tratar de um dos meses mais fracos do ano, em termos de tráfego aéreo.

Os dados publicados pela low cost relativos ao tráfego que transportou em Janeiro indicam que os 7,48 milhões de passageiros transportados corresponderam a 88% do total de lugares que teve no mercado, cinco pontos acima do que tivera em Janeiro de 2015.

A partir destes dados é possível calcular que a Ryanair teve no mercado cerca de 8,5 milhões de lugares de avião, dos quais ficaram por vender aproximadamente um milhão, menos cerca de 17% ou menos cerca de 205 mil que em Janeiro de 2015.

A compilação dos dados de tráfego da Ryanair realizada pelo ‘PressTUR permite ver, adicionalmente, que o aumento médio de passageiros no exercício iniciado a 1 de Abril de 2015 é de 15,9% ou 12,4 milhões, para 90,46 milhões, quando a meta que tem anunciada para o fim do exercício prevê um aumento em 17%.

A Ryanair alterou a sua estratégia de mercado a partir de 2014, passando de uma lógica de contenção da capacidade em que deixava aviões em terra para uma lógica de expansão de que a face mais visível foi o fim da agressividade em relação aos clientes e a abertura das vendas às agências de viagens via GDS.

Desde então, de Janeiro de 2014 para Janeiro deste ano, a Ryanair aumentou o número de passageiros transportados em 64% ou 2,92 milhões.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica