Ryanair cancela 88 voos em Charleroi (Bélgica) devido a greve dos pilotos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Ryanair cancelou 88 voos de ou para o aeroporto de Charleroi, no sul da cidade de Bruxelas, na Bélgica, nestas segunda e terça-feiras, devido a uma greve de pilotos, segundo informação divulgada no ‘site’ do aeroporto.

O aeroporto de Charleroi detalhou na sua página da internet que os 88 voos que não vão poder partir ou chegar durante os dois dias.

Lisboa é uma das cidades afetadas pelos cancelamentos, tal como Roma, Veneza (Itália), Marselha (França), Varsóvia (Polónia), Helsínquia (Finlândia), Rabat (Marrocos), entre outras.

Segundo a agência de notícias espanhola ‘EFE’, os sindicatos que convocaram a greve de pilotos justificam este novo protesto com a “intransigência da direção da Ryanair”.

Os pilotos baseados em Charleroi denunciam, em particular, que os tempos de descanso não são respeitados e pedem à companhia aérea irlandesa que recupere o nível salarial anterior à pandemia de covid-19.

Os pilotos já realizaram duas greves anteriormente, nos fins de semana de 15 e 16 de julho, que obrigou ao cancelamento de 120 voos, e de 29 e 30 de julho, que suspendeu mais de 90.

Apesar das várias reuniões realizadas entre os sindicatos e a direção da companhia aérea irlandesa, ainda não foi encontrada uma solução.

Segundo os sindicatos, a Ryanair continua a alterar os horários e dias de descanso dos pilotos, contrariando um acordo coletivo de trabalho em vigor.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal e Etihad Airways assinaram acordo de ‘codeshare’ alargado

A TAP Air Portugal e a Etihad Airways, companhia...

Governo Regional dos Açores suspende privatização da Azores Airlines

O Governo da Região Autónoma dos Açores suspendeu os...

Estado angolano substitui a administração da TAAG – Nelson Oliveira é o novo CEO

O Estado angolano decidiu mudar a gestão da companhia...

SATA Air Açores terá voo entre São Miguel e o Faial às quintas-feiras de manhã

O Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) autorizou a SATA...