A Ryanair Holdings, o maior grupo europeu de aviação comercial no segmento de baixo custo, anunciou neste fim-de-semana uma extensão do seu acordo de manutenção com a ‘Joramco’, um prestador de serviços de Manutenção, Reparação e Revisão (MRO), com sede na Jordânia, e braço de engenharia da Dubai Aerospace Enterprise (DAE) Ltd.
Esta extensão implica que a Ryanair realizará 10 linhas de manutenção pesada ao longo da próxima década nas instalações de MRO da ‘Joramco’ em Amã, Jordânia.
A frota da Ryanair deverá ultrapassar até final desta década as 800 aeronaves, pelo que este acordo proporcionará flexibilidade na alocação de aeronaves para as próximas temporadas de manutenção de Inverno. A decisão segue a conclusão bem-sucedida pela ‘Joramco’ da sua 100ª verificação C (check C) para a Ryanair.
As instalações de 110.000 metros quadrados na Jordânia apoiarão as necessidades de manutenção pesada da frota em expansão da Ryanair, incluindo o recente pedido de 300 aeronaves Boeing 737 MAX 10. As novas aeronaves, eficientes em termos de combustível, oferecem maior capacidade de assentos, consumo de combustível 20% menor e são 50% mais silenciosas do que os Boeing 737 NG. A Ryanair, que utiliza uma combinação de instalações internas e fornecedores externos para manutenção pesada, continua a investir nas suas capacidades internas.
Neal McMahon, diretor de Operações da Ryanair, expressou satisfação com a extensão do acordo, destacando os excelentes padrões da ‘Joramco’ e a força duradoura da sua relação.
Fraser Currie, diretor-geral executivo (CEO) da ‘Joramco’, enfatizou o compromisso em fornecer serviços de manutenção seguros e confiáveis e solidificar a parceria com a Ryanair por meio deste movimento estratégico.