Bem-vindo, !|Sair

Ryanair cresceu 10% em passageiros em Abril passado

A companhia de baixo custo irlandesa Ryanair, que em Portugal tem voos de e para Lisboa, Porto, Faro e Ponta Delgada (Açores), transportou em Abril deste ano 9,9 milhões de passageiros e alcançou uma taxa de vendas de 93% dos lugares disponíveis, segundo informou a empresa.

A informação refere ainda que o crescimento em Abril foi em 10%, “apesar” dos impactos na sua operação de greves de controlo de tráfego aéreo na Bélgica, em França, na Grécia e em Itália.

A informação da Ryanair permite calcular que em Abril aumentou o número de passageiros em cerca de 900 mil, designadamente por uma redução do número de lugares vazios nos seus voos em cerca de 16% ou 145 mil.

Com estes resultados em Abril, a agência de notícias de turismo e viagens ‘PressTUR’ apurou que a Ryanair somou cerca de 33,3 milhões de passageiros no primeiro quadrimestre deste ano, com um crescimento em aproximadamente 21,5% ou 5,9 milhões de passageiros.

Este aumento foi acompanhado por uma subida da percentagem de lugares vendidos em cerca de 3,6 pontos, para aproximadamente 92%, o que significou uma redução dos lugares vazios nos voos em cerca de 20% ou 703 mil passageiros.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica