Airbus orienta jovens nas suas carreiras e evolução profissional

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Airbus, em parceria com três associações – Capital Files, Passeport Avenir e NQT – promoveu nesta terça-feira, dia 4 de maio, em Toulouse (França), um fórum relacionado com a diversidade social, que apoia jovens de zonas desfavorecidas.

Este tipo de evento pretende abrir portas a esses jovens que, acompanhados por tutores, serão aconselhados sobre o seu futuro profissional, estabelecendo uma ligação entre o ensino e o mundo do trabalho. O fórum serviu também para mostrar de que formas o sector público-privado pode intervir para ajudar a criar perspectivas de futuro para os jovens, ao promover a igualdade de oportunidades e a diversidade cultural.

Estiveram em Toulouse cerca de 300 participantes, desde jovens de zonas desfavorecidas, os seus tutores, membros das associações, representantes das empresas e stakeholders institucionais.

Nos últimos cinco anos, cerca de 100 ‘patrocinadores’ da Airbus apoiaram 280 jovens através das associações relacionadas com esta iniciativa.

“Queremos continuar a criar projectos para apoiar os jovens,” disse Thierry Baril, director de Recursos Humanos do Grupo Airbus. “Defender a diversidade, seja ela qual for, vai muito além de um compromisso moral e social. É a base da nossa identidade, do nosso ADN e dos nossos valores fundamentais,” acrescentou.

Durante o corrente ano 50 jovens serão convidados a estagiar na Airbus, em França. Em paralelo, o Lycée Airbus, que forma os seus alunos para a área da aeronáutica, admite todos os anos jovens menos privilegiados para participarem nos seus programas de aprendizagem e nos dos seus parceiros.

Com uma força de trabalho composta por 120 nacionalidades diferentes e falando mais de 20 línguas, a Airbus encoraja todo o tipo de diversidade (cultural, social, etária, de género, etc.), pois é uma fonte de inovação, performance e compromisso para toda a equipa.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TACV regressa aos voos domésticos em Cabo Verde com ATR72-600 alugado à Air Senegal

A TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde, companhia...

São Tomé e Príncipe bate em 2023 recorde de entrada de turistas no País com portugueses a liderar

A República Democrática de São Tomé e Príncipe superou...

ANAC e APA já deram aval a obras de melhoria no Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa

Francisco Pita, administrador executivo da ANA – Aeroportos de...

Sindicatos da Portway desconvocam greves após novo Acordo de Empresa

Os quatros sindicatos dos trabalhadores da empresa portuguesa de...