Ryanair despede piloto que lidera grupo de sindicalistas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


A Associação Europeia de Pilotos (European Pilots ECA) anunciou na manhã desta quinta-feira, dia 30 de agosto, que o piloto Olav Leeman foi despedido pela Ryanair, companhia onde trabalhava, no passado dia 23 de agosto.

A ECA lamenta o sucedido e diz não poder adiantar outros comentários sobre esta demissão. Apenas refere que Olav Leeman era membro líder do secretariado do grupo transnacional de pilotos da Ryanair (RTPG – Ryanair Transnational Pilot Group), uma comissão supranacional que tem liderado a luta dos pilotos da companhia aérea irlandesa de baixo custo pelos seus direitos laborais e por melhores salários. É-lhe reconhecido um grande trabalho em prol da classe e a sua determinação na liderança do grupo para atingir os objetivos a que se propõem os pilotos da Ryanair.

A Associação Europeia de Pilotos adianta que o piloto será defendido pelo sindicato alemão ‘Vereinigung Cockpit’ e pela própria ECA, instituição que também defende o colectivo interesse dos pilotos profissionais na Europa, e que luta por altos padrões de segurança, de direitos e da qualidade de emprego dos seus associados.




Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Voos comerciais sem rastos de condensação reduziriam aquecimento em 80%, sugere estudo europeu

Pequenos ajustes podem reduzir em 80% o aquecimento da...

Reino Unido decide grande investimento no setor aeroespacial para os próximos cinco anos

O Governo britânico vai investir 1.200 milhões de euros...

Ethiopian Cargo eleita ‘Melhor Companhia Aérea de Carga – África’

A ‘Ethiopian Cargo and Logistics Services’, a principal operadora...