Ryanair doa 250 mil euros para plantação de árvores na serra de Monchique (Algarve)

A Ryanair, companhia irlandesa que hoje integra e lidera o maior grupo europeu de transporte aéreo de passageiros, doou 250.000 euros ao projeto de reflorestação ‘Renature Monchique’, no sul de Portugal, como parte de sua Iniciativa de Compensação do Carbono financiada pelos clientes.

Este dinheiro será utilizado na plantação de milhares de árvores na área de Monchique, no Algarve, destruída por incêndios em 2018.

Michael O’Leary, presidente executivo do Grupo Ryanair, deslocou-se no passado dia 22 de outubro, a Portugal, e esteve em Monchique onde entregou o cheque de 250 mil euros à ‘Renature Monchique’ e a um grupo de turismo e silvicultura portuguesa parceiros, demonstrando o compromisso da Ryanair com a região do Algarve e com o meio ambiente.

Um comunicado distribuído pela Ryanair diz que esta “é a companhia aérea mais ecológica da Europa, operando a frota mais jovem com os mais altos fatores de carga e a queima de combustível mais eficiente por passageiro”. “A Ryanair produz as mais baixas emissões de CO2, líderes da indústria por passageiro-km, de apenas 66g, o que é 50% menor do que as outras quatro grandes companhias aéreas da Europa”, acrescenta.

“A Ryanair, o nosso pessoal e os nossos clientes têm orgulho de apoiar esta iniciativa de reflorestação na região de Monchique, no Algarve. Milhares de hectares de árvores foram destruídos por incêndios florestais em 2018. Estamos muito felizes em fornecer esses fundos para ajudar a restaurar as florestas da região e a beleza natural única da região de Monchique”, disse Michael O’Leary.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica