Ryanair fecha base na Dinamarca para evitar boicote sindical

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img



 

Na proxima sexta-feira à noite, dia 14 de Agosto, a Ryanair deverá fechar a sua base no aeroporto de Billund, na Dinamarca (por onde passam milhares de visitantes para o parque temático Legoland), uma hora antes do boicote anunciado pelos sindicatos contra a companhia aérea de baixo custo, pela sua recusa em adaptar-se às condições de trabalho na Dinamarca. Desde a abertura do serviço para Copenhagen, esta Primavera, que a Ryanair tem estado “debaixo de fogo” por parte dos sindicatos e autoridades que a acusam de violar os direitos do trabalho no país.

 

Após o presidente da Câmara de Copenhagen, Frank Jensen, ter proibido os empregados do Município de utilizarem a companhia porque os seus baixos salários roçam o “dumping social”, a transportadora fez uma montagem em Photoshop do autarca vestido como a Maria Antonieta, dizendo “deixem-nos pagar tarifas altas!” e “deixem-nos comer bolo”, numa clara alusão ao episódio em que a rainha francesa, surpreendida com os pedidos de pão da população, exclamava: “porque não comem brioches?”

 

Frank Jensen

Em resposta o deputado social democrata Peter Hummelgaard publicou uma imagem do patrão da Ryanair, Michael O’Leary ainda mais depreciativa como podemos ver. ( imagem colocada por Perter Hummelgaard no seu twitter)

 

twitter-373x390

 

Após uma conferência de imprensa da Ryanair, em Copenhaga, na semana passada, em que alguns dos seus pilotos elogiaram as suas condições de trabalho, os sindicatos vieram a terreiro dizer que eles não tinham os mesmos contratos do que a maioria dos empregados da companhia que auferem salários de 500 euros por mês. “O estilo de gestão da Ryanair é o medo”, disse Morten Windelov, piloto da Ryanair de 2007 a 2011, e actualmente um dos líderes da campanha sindical para persuadir a companhia a negociar. “Não comentamos afirmações falsas de antigos pilotos.

O facto é que a Ryanair tem uma lista de espera com mais de 5000 pilotos e assistentes de bordo que quer trabalhar connosco”, contrapôs a low cost irlandesa.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Ryanair anuncia rota sazonal entre Cracóvia (Polónia) e o Algarve, a partir do dia 1 de abril

A Ryanair anunciou o reforço das suas operações nos...

TAP apresenta novo stand na BTL, reforça rede de longo curso e renova parcerias

 A TAP Air Portugal estreou este ano um novo...

TAP reforça operação para Brasil e América do Norte – Total de 193 voos semanais

A TAP Air Portugal anunciou nesta quinta-feira, dia 29...

Lucro líquido do grupo Air France-KLM atinge 934 milhões de euros em 2023

O grupo Air France-KLM anunciou nesta quinta-feira, dia 29...