A companhia aérea de baixo custo irlandesa Ryanair espera duplicar em cinco anos as reservas dos seus voos feitas através dos GDS, sistemas de reservas e venda de passagens aéreas disponíveis para as agências de viagens e operadores turísticos, anunciou o presidente executivo da transportadora, Michael O’Leary.
A Ryanair retomou a comercialização dos seus voos através dos GDS da Travelport em Abril de 2014 e depois expandiu a medida aos GDS do Amadeus e do Sabre. “A participação está a crescer fortemente, particularmente entre os agentes de viagens corporate”, salientou Michael O’Leary, frisando que as “vendas através dos GDS estão a correr muito bem”, segundo avança a imprensa britânica.
A comercialização dos voos da Ryanair via GDS (Sistema de Distribuição Global) representam menos de 5% das vendas, mas deverão subir para 10% nos próximos cinco anos. O grande volume de vendas faz-se através do próprio site da companhia.
A perspectiva assenta na estimativa de que os viajantes de negócios passem a representar cerca de 10% do tráfego total da Ryanair nos próximos cinco anos, e que estes reservem as suas viagens em agências licenciadas.