Ryanair revê previsão de lucros em baixa para o próximo ano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Votação Newsavia - Startup Madeira Innovation Awards 2016A companhia de baixo custo irlandesa Ryanair reduziu as previsões de lucros para o próximo ano em cinco pontos percentuais, responsabilizando a forte queda da libra esterlina (cerca de 18%) desde que os britânicos votaram pela saída da União Europeia.

Em comunicado divulgado nesta terça-feira, 18 de outubro, a companhia aérea irlandesa assegura que o resultado líquido do conjunto do ano irá crescer 7%, quando anteriormente apontava para uma subida de 12%. As novas previsões apontem os lucros de 2017 para entre 1,30 e 1,35 mil milhões de euros, quando antes estavam no patamar de entre 1,375 e 1,425 mil milhões de euros.

A Ryanair justifica que esta baixa de resultados é provocada pela queda da libra esterlina desde o referendo sobre o Brexit, que vai reduzir o preço das tarifas no segundo semestre entre 13% e 15%, em média. Ainda assim, a companhia prevê que esta redução será parcialmente compensada por uma evolução dos custos mais positiva do que o esperado.

“O recente declínio da libra esterlina pós-Brexit vai enfraquecer mais o rendimento no segundo semestre do que esperávamos originalmente”, afirma Michael O’Leary, presidente executivo da Ryanair, citado no comunicado. “Ainda que as taxas de ocupação mais elevadas, o crescimento mais forte do tráfego e um melhor controlo de custos vão ajudar a melhorar a evolução mais fraca das receitas, é prudente agora ajustar as estimativas, que passam por um crescimento de 7% dos lucros, em vez dos iniciais 12%”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...