A companhia aérea europeia de baixo custo Ryanair anunciou que, a partir da próxima quarta-feira, dia 24 de março, irá suspender todas as viagens na sequência das restrições impostas pelos governos para combater a pandemia do novo coronavírus. Na quinta-feira, dia 25, os aviões da Ryanair não deverão voar. Apenas, salvo algum caso especial de voos de resgate ou repatriamento
As únicas exceções, refere um comunicado da companhia aérea, será um pequeno número de voos destinados a manter as ligações essenciais, principalmente entre o Reino Unido e a Irlanda.
Entretanto, conforme já tinha anunciado anteriormente pela companhia, desde esta quinta-feira e até às 24 horas de 24 março, o grupo Ryanair reduzirá a programação de voos em mais de 80%.
“A disseminação do vírus que provoca a doença do Covid-19 levou a maioria dos governos da União Europeia a impor severas proibições e restrições de viagens, o que impactou negativamente a programação de todas as companhias aéreas do grupo”, assinala o comunicado.
A Ryanair indica ainda que todos os clientes afetados receberão um e-mail e serão informados sobre as suas opções, pedindo aos clientes que não utilizem os contactos telefónicos para pedidos de informação, uma vez que as linhas telefónicas estão sobrecarregadas com consultas de clientes.
“A Ryanair continuará em estreito contacto com os ministérios dos Negócios Estrangeiros de todos os governos da União Europeia sobre a repatriação de cidadãos e, sempre que possível, poderemos operar voos para apoiar esta repatriação”, refere.
- Mais notícias sobre a pandemia do Novo Coronavírus/Covid-19 – LINK