A South African Airways (SAA) anunciou que vai introduzir uma segunda rota para a Nigéria, a partir de 26 de janeiro de 2016, entre o Aeroporto Oliver R. Tambo, na cidade de Joanesburgo, República da África do Sul, e o Aeroporto de Nnamdi Azikiwe, na cidade de Abuja.
A nova ligação vai adicionar mais opções de viagens de negócio na região da África Ocidental. Adicionando uma segunda porta de entrada na Nigéria, além do serviço diário da SAA para Lagos, reforça a posição da SAA na África Ocidental, onde desempenha um papel significativo, permitindo o movimento de pessoas e bens entre a Nigéria e a África do Sul, aumentando as transações comerciais e as trocas culturais. Historicamente, os dois países têm fortes laços económicos, diplomáticos, sociais e fraternos. São duas potências africanas com muito para oferecer e partilhar.
A SAA vai operar três voos semanais diretos com aviões Airbus A330-200, oferecendo a classe executiva com o último entretenimento a bordo. Os voos para Abuja foram calendarizados para permitir a conectividade com as rotas intercontinentais da SAA para destinos como Perth, Hong Kong e São Paulo.
Com Abuja, a SAA vai servir 11 destinos na África Central e Ocidental, com voos a partir do seu hub em Joanesburgo, para Lagos (Nigéria), Abidjan (Costa do Marfim), Cotonou (Benin), Accra (Gana), Douala (Camarões), Dakar (Senegal), Libreville (Gabão), Kinshasa (República Democrática do Congo), Pointe Noire e Brazzaville (República do Congo).