Bem-vindo, !|Sair

SAA assinala 25 anos na rota Joanesburgo-Nairobi

A South African Airways (SAA), companhia nacional da República da África do Sul e líder do setor da aviação comercial no continente africano, está a celebrar o 25º aniversário de serviço para o Aeroporto de Nairobi, no Quénia, que foi também o seu primeiro destino regional em África.

A SAA foi a primeira companhia aérea africana a operar entre Joanesburgo e Nairobi, capital do Quénia, tendo introduzido uma ligação com dois voos semanais em 1991.

“Foi um começo modesto”, reconhece a SAA em comunicado distribuído recentemente, já que nos dias de hoje, a companhia sul-africana opera 11 voos por semana entre as duas cidades africanas.

Jane Ngaira, diretora da SAA no Quénia, esclarece que o intenso fluxo de passageiros que a companhia transporta da África do Sul se movimenta em turismo e negócios, sendo muito frequentes os que se deslocam em turismo, dados os grandes atractivos da nação queniana, não só na vida selvagem, como também as suas lindas praias de areia branca. Há também muitas visitas a familiares, pois a colónia queniana na África do Sul é grande, assim como deslocação de estudantes do Quénia que frequentam as universidades sul-africanas.

Esta rota é operada por aviões Airbus A320 com capacidade para transportar 24 passageiros em Classe Executiva e 114 em Classe Económica. A SAA tem uma das frotas mais modernas do continente africano, com confortáveis espaços entre poltronas e um serviço de entretenimento a bordo também tecnologicamente avançado. Na classe superior os passageiros ususfruem agora da utilização de tablets ‘Samsung’ duarnte a viagem.

“A rota Joanesburgo-Nairobi-Joanesburgo é uma ligação-chave para a alimentação do hub da SAA, contribuindo de forma muito interessante para os voos que seguem depois para aeroportos dos Estados Unidos da América, América do Sul e África Austral”, considera Austin Nyawara, diretor da SAA para a África Oriental e Médio Oriente.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica