TAP terá 24 voos semanais entre Lisboa e Cabo Verde neste Verão

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Portugal anunciou que a partir de 16 de junho próximo passará a oferecer 24 voos semanais entre Lisboa e as ilhas de Cabo Verde, possibilitando assim um maior oferta entre os dois países, quer para os portugueses e europeus que pretendem deslocar-se às ilhas africanas em férias, quer para os cabo-verdianos que queiram utilizar o hub de Lisboa nas suas viagens com destino à Europa, Estados Unidos da América, Brasil e outros países do continente africano para onde a companhia portuguesa voa.

João Inglês, diretor da TAP para Cabo Verde e Gana, disse em conferência de imprensa que decorreu na Cidade da Praia, que a nova operação arranca no dia 2 de Junho e decorre até 27 de Outubro deste ano. Haverá voos diários para a ilha do Sal, 11 voos semanais para a Cidade da Praia (ilha de Santiago) em horários noturnos e diurnos, três voos semanais para a ilha de São Vicente e um voo semanal para a ilha da Boa Vista.

A TAP Portugal programou para o período de Verão voos para 76 destinos em 29 países. Todas as chegadas a Lisboa de voos de Cabo Verde terão ligações rápidas para os aeroportos mais procurados pelos cabo-verdianos, nomeadamente os que vivem na Diáspora e que viajam para Cabo Verde em viagem de saudade, garante a TAP.

A companhia portuguesa proporcionará ainda aos passageiros de Cabo Verde a possibilidade de fazerem um ‘stopover’ em Lisboa entre dois voos, o que significa que poderão ficar em Portugal mais de 24 horas até ao limite de 72 horas entre cada voo.

Dionísio Barum, diretor comercial da TAP para a África, presente na conferência de imprensa, disse que a companhia aumentou o número de voos para a época de Verão com destino a Cabo Verde em cerca de 25% em relação ao ano passado. A TAP perspectiva lançar campanhas promocionais, assim como outras iniciativas para proporcionar aos imigrantes cabo-verdianos um programa de incentivos ao escolherem a TAP e Lisboa como escala preferencial nos seus voos de e para Cabo Verde.

A TAP começou a voar para Cabo Verde em 1945, ainda o arquipélago era uma colónia de Portugal [é um país independente desde 5 de julho de 1975]. O primeiro voo da então denominada companhia ‘TAP – Transportes Aéreos Portugueses’ teve como destino a ilha do Sal. Presentemente a empresa aérea lusitana tem 16 voos semanais para quatro ilhas do arquipélago. No Verão haverá um aumento de oito frequências, passando a 24 semanais, o que reflete, na opinião dos responsáveis pela TAP, a grande procura que os voos para Cabo Verde têm registado nos últimos três anos, nomeadamente por parte de turistas europeus. O mercado originado em Cabo Verde representa para a TAP apenas 15% das suas reservas e vendas nos voos de e para o arquipélago.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...