SAA suspende voos para Abuja (Nigéria) devido a obras no aeroporto

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=

A South African Airways (SAA) anunciou na semana passada que irá suspender os seus voos regulares diários entre os aeroportos Oliver R. Tambo, na cidade de Joanesburgo, e Nnamdi Azikiwe, na cidade de Abuja, capital da Nigéria.

A suspensão ocorrerá durante seis semanas desde 6 de março deste ano, devido ao encerramento do aeroporto nigeriano, devido a obras de manutenção e beneficiação da pista de aterragem.

As autoridades nigerianas já tinham avisado de que as operações seriam suspensas a partir de 17 de fevereiro, mas depois a data foi adiada para 8 de março e pelo período de seis semanas.

A autoridade nacional de Aeroportos da Nigéria anunciou que os voos das companhias estrangeiras seriam transferidos para o Aeroporto de Kaduma, a cerca de 225 quilómetros de Abuja, mas algumas empresas estão a recusar a mudança e decidiram suspender as operações no espaço de tempo necessário para as obras. As autoridades apresentaram um plano que prevê que o check-in dos passageiros para os voos seria feito no terminal de Abuja e depois transportados em viaturas ‘autopullman’ para Kaduna, sendo os custos por conta das companhias. Além da SAA, que agora comunica a sua opção, também a companhia alemã Lufthansa já anunciou que irá, pura e simplesmente, suspender as operações para Abuja. Continuará a voar para outras duas cidades nigerianas – Lagos e Port Harcourt – sem quaisquer alterações.

A SAA lamenta a opção que foi obrigada a tomar, mas invoca que não estão reunidas as condições para uma operação sustentável e viável em Kaduna. Os passageiros que pretendem viajar da África do Sul para a Nigéria poderão utilizar a ligação da SAA de Joanesburgo para Lagos, que também é diária, e não se responsabiliza pelo transporte rodoviário para Abuja.

Os passageiros que têm viagens marcadas na SAA para ou de Abuja poderão contactar a companhia ou as agências de viagens e solicitar a mudança, sem encargos, para data posterior. Na melhor das hipóteses e se for cumprido o plano das obras, a SAA só aterrará no aeroporto da capital nigeriana no dia 16 de abril.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Voos comerciais sem rastos de condensação reduziriam aquecimento em 80%, sugere estudo europeu

Pequenos ajustes podem reduzir em 80% o aquecimento da...

Reino Unido decide grande investimento no setor aeroespacial para os próximos cinco anos

O Governo britânico vai investir 1.200 milhões de euros...

Ethiopian Cargo eleita ‘Melhor Companhia Aérea de Carga – África’

A ‘Ethiopian Cargo and Logistics Services’, a principal operadora...