SAA suspende voos para Abuja (Nigéria) devido a obras no aeroporto

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=

A South African Airways (SAA) anunciou na semana passada que irá suspender os seus voos regulares diários entre os aeroportos Oliver R. Tambo, na cidade de Joanesburgo, e Nnamdi Azikiwe, na cidade de Abuja, capital da Nigéria.

A suspensão ocorrerá durante seis semanas desde 6 de março deste ano, devido ao encerramento do aeroporto nigeriano, devido a obras de manutenção e beneficiação da pista de aterragem.

As autoridades nigerianas já tinham avisado de que as operações seriam suspensas a partir de 17 de fevereiro, mas depois a data foi adiada para 8 de março e pelo período de seis semanas.

A autoridade nacional de Aeroportos da Nigéria anunciou que os voos das companhias estrangeiras seriam transferidos para o Aeroporto de Kaduma, a cerca de 225 quilómetros de Abuja, mas algumas empresas estão a recusar a mudança e decidiram suspender as operações no espaço de tempo necessário para as obras. As autoridades apresentaram um plano que prevê que o check-in dos passageiros para os voos seria feito no terminal de Abuja e depois transportados em viaturas ‘autopullman’ para Kaduna, sendo os custos por conta das companhias. Além da SAA, que agora comunica a sua opção, também a companhia alemã Lufthansa já anunciou que irá, pura e simplesmente, suspender as operações para Abuja. Continuará a voar para outras duas cidades nigerianas – Lagos e Port Harcourt – sem quaisquer alterações.

A SAA lamenta a opção que foi obrigada a tomar, mas invoca que não estão reunidas as condições para uma operação sustentável e viável em Kaduna. Os passageiros que pretendem viajar da África do Sul para a Nigéria poderão utilizar a ligação da SAA de Joanesburgo para Lagos, que também é diária, e não se responsabiliza pelo transporte rodoviário para Abuja.

Os passageiros que têm viagens marcadas na SAA para ou de Abuja poderão contactar a companhia ou as agências de viagens e solicitar a mudança, sem encargos, para data posterior. Na melhor das hipóteses e se for cumprido o plano das obras, a SAA só aterrará no aeroporto da capital nigeriana no dia 16 de abril.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

American encomenda 260 aviões à Airbus, Boeing e Embraer com mais 193 opções de compra

A American Airlines anunciou nesta segunda-feira, dia 4 de...

Portway e SINTAC assinam acordo de empresa

A Portway Handling de Portugal assinou com o SINTAC...

Portugueses viajam mais e escolhem a Madeira e Cabo Verde para as férias da Páscoa

Os portugueses estão a comprar mais viagens neste início...

JetBlue desiste da compra da Spirit, um projeto que não tinha o acordo das autoridades reguladoras

A companhia aérea norte-americana JetBlue, que foi fundada pelo...