Bem-vindo, !|Sair

Portugal prepara legislação para reforçar segurança nos aeroportos

O governo português está a preparar uma proposta legislativa para reforçar a segurança nos aeroportos nacionais, após vários casos de fuga de cidadãos estrangeiros do Aeroporto Internacional Humberto Delgado, em Lisboa.

Em declarações à agência noticiosa portuguesa Lusa, à margem de uma reunião com o seu homólogo espanhol, em Sevilha (Espanha), Constança Urbano de Sousa, ministra da Administração Interna, adiantou que a proposta de lei ainda não está finalizada, estando neste momento a decorrer “consultas internas” para a recolha de contributos.

“Já está em circulação uma nova lei que vai reforçar alguns aspetos na segurança não só do aeroporto de Lisboa, mas de todos os nossos aeroportos, não porque não exista segurança aeroportuária – não é verdade, ela existe -, mas entendemos que há aspetos que podem ser melhorados ainda”, referiu a governante, que se encontra em visita de trabalho em Espanha.

Em janeiro, pela quarta vez desde julho do ano passado, dois cidadãos estrangeiros tentaram fugiram do aeroporto de Lisboa, quando faziam escala, situações que o Ministério da Administração Interna classificou como tentativas de imigração ilegal.

Na semana passada, o assunto foi discutido à porta fechada no parlamento, tendo sido criado um grupo de trabalho para estudar medidas de reforço da segurança nos aeroportos portugueses, documento que ainda não está fechado.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica