Salão Internacional de Aviação de Paris de 2021 foi cancelado

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A próxima edição do Salão Internacional de Aviação ‘Paris Air Show’ que estava programado para decorrer nos arredores da capital francesa, em Le Bourget, entre os dias 21 e 27 de junho de 2021, foi cancelada.

A decisão foi tomada nesta segunda-feira, dia 7 de dezembro, pela associação de indústrias aeronáuticas e espaciais de França GIFAS (Groupement des Industries Françaises Aéronautiques et Spatiales) que organiza o salão, de dois em dois anos, e que alterna com evento semelhante que se realiza nos anos pares em Farnborough, no Reino Unido.

“A Direção do SIAE (Salon International de l’Aéronautique et de l’Espace), de acordo com a Direção do GIFAS, tomou esta decisão inevitável dada a situação sanitária internacional e a assiduidade que esta festa popular gera. Esta decisão, razoável, foi tomada por unanimidade pelo Conselho do SIAE, em um contexto de crise de magnitude sem precedentes para o setor aeronáutico e espacial ”, indica o comunicado do GIFAS.

O SIAE anuncia que “reembolsará integralmente os seus expositores pelos valores pagos e assumirá sozinha as consequências financeiras da sua decisão”.

“Estamos obviamente desapontados por não podermos realizar o Paris Air Show deste ano. Após longos meses de suspensão de todas as atividades de exibição aérea no mundo, a comunidade internacional da aeronáutica, espaço e defesa teve o prazer de se encontrar novamente. A partir de hoje, estamos a trabalhar para fazer da edição 2023 a prova da renovação, ao serviço da aeronáutica e do espaço, a nível global”, declarou Patrick Daher, comissário geral das Feiras Internacionais da Aviação e do Espaço e presidente executivo do grupo Daher.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...