Salão Internacional de Aviação de Paris de 2021 foi cancelado

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A próxima edição do Salão Internacional de Aviação ‘Paris Air Show’ que estava programado para decorrer nos arredores da capital francesa, em Le Bourget, entre os dias 21 e 27 de junho de 2021, foi cancelada.

A decisão foi tomada nesta segunda-feira, dia 7 de dezembro, pela associação de indústrias aeronáuticas e espaciais de França GIFAS (Groupement des Industries Françaises Aéronautiques et Spatiales) que organiza o salão, de dois em dois anos, e que alterna com evento semelhante que se realiza nos anos pares em Farnborough, no Reino Unido.

“A Direção do SIAE (Salon International de l’Aéronautique et de l’Espace), de acordo com a Direção do GIFAS, tomou esta decisão inevitável dada a situação sanitária internacional e a assiduidade que esta festa popular gera. Esta decisão, razoável, foi tomada por unanimidade pelo Conselho do SIAE, em um contexto de crise de magnitude sem precedentes para o setor aeronáutico e espacial ”, indica o comunicado do GIFAS.

O SIAE anuncia que “reembolsará integralmente os seus expositores pelos valores pagos e assumirá sozinha as consequências financeiras da sua decisão”.

“Estamos obviamente desapontados por não podermos realizar o Paris Air Show deste ano. Após longos meses de suspensão de todas as atividades de exibição aérea no mundo, a comunidade internacional da aeronáutica, espaço e defesa teve o prazer de se encontrar novamente. A partir de hoje, estamos a trabalhar para fazer da edição 2023 a prova da renovação, ao serviço da aeronáutica e do espaço, a nível global”, declarou Patrick Daher, comissário geral das Feiras Internacionais da Aviação e do Espaço e presidente executivo do grupo Daher.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...