Bem-vindo, !|Sair

SAS lançam o Airbus A330 Enhanced

A companhia aérea SAS Scandinavian Airlines tornou-se na primeira transportadora aérea europeia a voar com o Airbus A330-300 Enhanced, com um peso máximo à descolagem de 242 toneladas. O voo inaugural realizou-se no dia 21 de Setembro e ligou Copenhaga a Chicago. A SAS vai receber quatro aparelhos desta nova versão nos próximos oito meses, com o segundo avião a ser entregue no fim do mês e os restantes dois em Fevereiro e em Maio de 2016. As próximas rotas servidas com este novo aparelho serão Estocolmo-Chicago e Estocolmo-Hong Kong.

O A330 Enhanced oferece mais 800 quilómetros de raio e alcance relativamente aos 9600 quilómetros do anterior A330. A transportadora também tem planos para introduzir o A350-900 a partir de 2018, para reforçar a sua frota de longo curso e substituir os menos eficientes Airbus A340-300. “Estamos a fazer investimentos significativos na nossa frota e, ao mesmo tempo, a lançar novas rotas, o que nos dá a gama de serviços mais forte para os Estados Unidos e para a Ásia a partir da Escandinávia. Também estamos a reduzir o nosso consumo de combustível à medida que os novos aviões vão sendo entregues, o que ajuda a reduzir as emissões”, frisou o presidente e CEO da SAS, Rickard Gustafson.

A SAS vai operar o A330-300 Enhanced em três classes, numa configuração de 262 lugares, com 32 assentos em classe executiva, 56 em económica premium e 174 em classe económica. O avião vai apresentar uma nova cabina que também será introduzida em toda a frota de longo curso ao longo do ano e em 2016. Os passageiros em classe executiva têm acesso directo ao corredor e assentos totalmente reclináveis (lie-flat). Iluminação de ambiente variável e um novo sistema de entretenimento a bordo também foram introduzidos, com este último a oferecer ecrãs de alta definição e acesso sem fios à Internet.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica