Os aviões da SAS – Scandinavian Airlines vão regressar a África com voos semanais para Agadir, Marrocos, a partir do dia 4 de novembro deste ano, anunciou a companhia aérea de bandeira dos três países da Escandinávia – Dinamarca, Noruega e Suécia.
A SAS programou voos de Copenhaga (Dinamarca) e de Estocolmo (Suécia) para Agadir durante a próxima época de Inverno que decorre até ao final de março de 2024, oferecendo um horário conveniente com partidas e chegadas durante o dia.
“Estamos entusiasmados por voltar a ver o mundo a viajar e é com grande prazer que podemos oferecer novos destinos no próximo Inverno. Adicionar a bela Agadir à nossa rede significa que voltaremos a voar para África pela primeira vez em décadas”, afirma Erik Westman, administrador executivo da companhia aérea, responsável pela Rede e Receita, citado num comunicado de imprensa.
Agadir é bem conhecida pelas suas longas praias, clima quente de Inverno e belas paisagens. A área também oferece muitas atividades como o golfe, excelente surf e a oportunidade de desfrutar da requintada cozinha marroquina.
A SAS vai operar a rota de Agadir utilizando aviões Airbus A320neo, aeronave de corredor único mais eficiente, com 20% de poupança na eficiência do combustível e nas emissões, com capacidade para 180 passageiros em duas classes.