SAS volta ao Rio de Janeiro 30 anos depois para um voo de repatriamento

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional António Carlos Jobim/Galeão, na cidade do Rio de Janeiro, recebeu nesta quinta-feira, dia 9 de abril, pela primeira vez, um Airbus A350-900 da SAS – Scandinavian Airlines, que se descolou à ‘Cidade Maravilhosa’ para embarcar passageiros do Norte da Europa, que regressam aos seus países, e que tinham ficado retidos no Brasil devido à pandemia de covid-19.

Este voo de repatriamento, coordenado pela Embaixada da Noruega em Brasília, também marcou o retorno de um avião da SAS ao RIOgaleão, depois de 30 anos de ausência, facto assinalado pela concessionária do aeroporto nas suas contas nas redes sociais. Embarcou cidadãos dinamarqueses, finlandeses, islandeses, noruegueses e suecos.

O avião, com muito pouco tempo de serviço, pois foi entregue à SAS em 7 de fevereiro deste ano (MSN 378, matrícula sueca SE-RSB), partiu de Copenhaga, capital da Dinamarca, na madrugada desta quinta-feira, primeiro em direção à cidade de Natal, no Estado do Rio Grande do Norte, no Nordeste Brasileiro, onde embarcou cerca de 150 passageiros, nomeadamente turistas. Descolou depois para o Rio de Janeiro, onde chegou pelas 13h10. Embarcou mais passageiros e partiu pelas 15h20 locais com destino à cidade de Oslo, capital da Noruega, onde aterrou pelas 08h10 desta sexta-feira, dia 10 de abril, desembarcado parte dos passageiros. Retomou viagem pelas 10h00 com destino final a Copenhaga, última etapa da viagem, onde pousou pelas 10h50 locais (08h50 UTC).

 

  • Foto © RIOgaleão
  • Notícia atualizada às 12h00 UTC

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAAG duplica número de voos regulares de carga para três países africanos

No prosseguimento da sua estratégia comercial e com o...

OGMA inaugura nova linha de manutenção de motores GTF da Pratt & Whitney em Alverca

A OGMA – Indústria Aeronáutica Nacional, S.A. inaugura na...

KC-390 da FAP ganha prémio mais importante em festival internacional no Reino Unido

Um avião KC-390 Força Aérea Portuguesa (FAP) foi distinguido...