SATA Air Açores tem mais de metade da frota inoperacional – A320 ajuda nos voos inter-ilhas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A SATA Air Açores, companhia do Grupo SATA responsável pelas ligações inter-ilhas no arquipélago atlântico português, informou em comunicado que, face aos atuais constrangimentos na sua operação, tem envidado todos os esforços para garantir o transporte dos seus passageiros, em condições de segurança, com as limitações existentes.

A empresa está a ser assolada por diversos constrangimentos de ordem técnica que estão a afetar a sua operacionalidade. No domingo passado um raio atingiu um dos aviões DHC Dash 8-400, que aterrou na ilha de São Jorge, obrigando à sua retirada de serviço para inspeção e reparação.

Nesta terça-feira, dia 4 de junho, a frota da SATA Air Açores tem quatro das sete aeronaves inoperacionais, o que representa mais de 50% da sua frota (um Dash 8-200 e três Dash 8-400), confirmou a companhia aérea.

A SATA Air Açores conta apenas com duas aeronaves Dash 8-400 e uma aeronave Dash Q-200 disponíveis para a operação inter-ilhas. “O Grupo SATA, através dos seus incansáveis colaboradores, está a trabalhar para regularizar a operação”, lê-se no comunicado divulgado pela imprensa regional açoriana.

Neste seguimento desta situação, a SATA Air Açores teve de reajustar a sua rede entre os dias 1 e 11 de junho, tendo já recorrido, num ato de boa gestão, à Azores Airlines, companhia aérea do grupo com uma frota de aviões Airbus A320, para a realização de seis voos, nos dias 2 e 3 de junho, em aeroportos que têm dimensão de pista para este tipo de aeronave de médio curso, casos das ilhas do Pico, Faial, Santa Maria e Terceira, além de São Miguel. Estas três rotações foram realizadas em equipamento A320ceo, com 168 lugares, transportando os passageiros de seis rotações que deveriam ter sido realizadas com equipamento Dash 8-400.

Esta solução permitiu reacomodar mais passageiros, de uma forma mais expedita, e, caso necessário, poderá voltar a ser implementada pontualmente recorrendo à capacidade instalada no Grupo SATA.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da TAP diz que estão reunidas as condições para que o orçamento deste ano seja cumprido

O presidente executivo da TAP, Luís Rodrigues, considera que...

Aluguer de Airbus A330 em 2016 motivou buscas da PJ às instalações da sede da SATA

O aluguer do avião Airbus A330 para integrar a...

Ryanair lança promoção relâmpago durante 48 horas

Viagens para os meses de junho e julho disponíveis...

Instalações da sede do Grupo SATA nos Açores alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária

Inspetores da Polícia Judiciária (PJ) estiveram na manhã de...