Bem-vindo, !|Sair

SATA Azores Airlines estaciona A330-200 no Aeroporto de Beja

A transportadora aérea portuguesa SATA Azores Airlines (ex-SATA Internacional), que tem sede na Região Autónoma dos Açores, escolheu o Aeroporto de Beja, no Alentejo, para estacionar uma aeronave durante um período estimado de 10 dias, anunciou esta quarta-feira, dia 2 de março, a ANA – Aeroportos de Portugal.

A ANA Aeroportos de Portugal, empresa gestora da estrutura aeroportuária, distribuiu um comunicado em que se congratula com o estacionamento da aeronave da SATA Azores Airlines, que decorre da estratégia da empresa de desenvolvimento do aeroporto de Beja no segmento do estacionamento de média-longa duração.

A aeronave A330-200 CS-TRY da SATA Azores Airlines aterrou no passado dia 27 de fevereiro e deverá ficar estacionada no aeroporto de Beja “durante um período estimado de 10 dias”, refere a ANA.

O estacionamento da aeronave da SATA acontece depois do “recente baseamento no aeroporto de Beja” de uma frota de aeronaves “wide body” da companhia aérea portuguesa Hi Fly, empresa dedicada ao aluguer de aeronaves em regime de ACMI.

No início do passado mês de janeiro, a companhia aérea Hi Fly estacionou dois aviões Airbus no aeroporto de Beja, na sequência da estratégia de dinamização comercial da ANA para promover a utilização da infraestrutura aeroportuária alentejana para estacionamentos de média e longa duração.

“Espera-se que esta aposta da Hi Fly em Beja seja o primeiro passo para o desenvolvimento de uma parceria com vista ao desenvolvimento de outras atividades no aeroporto” alentejano, referiu a ANA.

O aeroporto de Beja, que resulta do aproveitamento civil da Base Aérea n.º 11 e custou 33 milhões de euros, começou a operar a 13 de abril de 2011, mas, desde então, apesar de aberto, tem estado praticamente vazio e sem voos e passageiros na esmagadora maioria dos dias. Registaram-se alguns voos charters para transporte de passageiros, mas muito pouco em relação às expectativas que foram criadas.

Recentemente foi assinado um acordo com uma empresa internacional de desmantelamento e reciclagem de peças de aviões, que deverá instalar-se brevemente no Aeroporto de Beja.

  • A imagem da autoria de Jorge Diogo mostra o primeiro avião da Hi Fly, um Airbus A340-500, que aterrou em Beja em Janeiro passado, data a partir da qual a frota da companhia tem estacionado no aeroporto alentejano.

1 Comments

  1. Uma boa notícia certamente. Só tenho pena de não terem colocado a imagem real do avião com o logótipo da companhia. O A330 difere em muito do A340.
    Cumprimentos.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica