Bem-vindo, !|Sair

Singapore Airlines recebeu primeiro Airbus A350-900 – com vídeo

A companhia asiática Singapore Airlines recebeu na quarta-feira, dia 2 de fevereiro, o seu primeiro Airbus A350 XWB, nas instalações da fábrica europeia, em Toulouse, França. A partir de agora é a quinta companhia mundial a operar este novo avião comercial de longo curso.

O avião entregue à companhia de Singapura é o primeiro de uma encomenda de 67 aeronaves que equiparão a sua frota de longo curso nos próximos anos e que marcarão uma nova época de desenvolvimento e de consolidação de rotas intercontinentais da transportadora aérea, reconhecida como uma das que melhor serviço de bordo disponibiliza aos seus passageiros.

O A350-900 XWVB da Singapore Airlines têm uma configuração de três classes, sendo 42 lugares em Executiva, 24 em Económica Premium e 187 em Económica, o que perfaz uma capacidade total para transportar 253 pessoas em cada voo.

O novo avião, que foi entregue durante uma cerimónia que decorreu em Toulouse, na presença de responsáveis da Airbus e da Singapore Airlines, fará o seu primeiro voo comercial para a Europa, no mês de maio, para Amesterdão, na Holanda, seguindo-se a ligação directa Singapura-Munique, na Alemanha. Entretanto, o avião será utilizado em linhas consideradas regionais, no sudeste asiático, para Kuala Lumpur, na Malásia, e para Jacarta, na Indonésia, em voos que servirão para uma melhor familiarização do pessoal de bordo com o novo equipamento, informou a companhia.

De entre os 67 aviões A350-900 encomendados, serão construídas sete aeronaves com maior capacidade de combustível e preparadas para voos de maior distância, que poderão fazer voos diretos até 19 horas, e que permitirão à companhia retomar os voos directos para os Estados Unidos da América.

Os A350-900 juntam-se a uma frota que já conta com 19 aparelhos A380 de deck duplo e 29 A330-300 que colocam a companhia de bandeira de Singapura no primeiro lugar das companhias com maior frota de aviões de longo curso fabricados pela Airbus, somando 115 aeronaves.

Até ao dia da entrega do primeiro A350 XWB à Singapore Airlines, a Airbus tinha recebido um total de 783 encomendas firmes de aviões desta gama, informou a construtora aeronáutica europeia em comunicado de imprensa.

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica