SATA oferece mais 93 mil lugares no âmbito da ‘Tarifa Açores’ até outubro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, revelou que o grupo SATA vai garantir mais 93 mil lugares nos voos interilhas até outubro deste ano, no âmbito da ‘Tarifa Açores’.

Segundo José Manuel Bolieiro, face ao sucesso da ‘Tarifa Açores’ “está-se a prever, no período de abril até outubro, garantir mais 93 mil lugares nos voos interilhas”.

“Já em 2022, bateu-se todos os recordes em termos de oferta”, lembrou o chefe do executivo açoriano, em declarações aos jornalistas no final de uma reunião com o Conselho de Administração do Grupo SATA, que decorreu nesta quinta-feira, dia 1 de junho, na sede da empresa, na cidade de Ponta Delgada, ilha de São Miguel, para assinalar o segundo aniversário da ‘Tarifa Açores’.

A tarifa interilhas, criada pelo Governo dos Açores, estipula um preço de passagem aérea de 60 euros para os residentes na Região Autónoma, independentemente da ilha de saída ou de chegada.

Também em declarações aos jornalistas, a presidente executiva (CEO) da SATA, Teresa Gonçalves, considerou que a aposta numa tarifa de “60 euros para todos os residentes, 45 para as crianças, 13 para os bebés”, é “muito bom para garantir a mobilidade de todos os açorianos entre as ilhas”, tendo já sido transportados 500 mil passageiros.

Teresa Gonçalves ressalvou, contudo, que o reforço de 32 voos para assegurar os 93 mil lugares “é feito com as aeronaves que há à disposição”.

Relativamente à privatização da Azores Airlines (companhia do Grupo SATA responsável pelas ligações com o exterior do arquipélago), a CEO afirmou que os potenciais concorrentes são “de todos os tipos” e disse não ter ficado surpreendida com o número de empresas eventualmente interessadas, que já soma 32.

“Não fico surpreendida. Acho que é importante todos termos noção que a SATA é um grande grupo. Passamos por um processo de reestruturação, estamos a continuar este processo. Temos tido resultados muito bons em termos operacionais e financeiros. O índice de satisfação dos passageiros é muito acima da média da indústria”, afirmou a CEO.

Teresa Gonçalves assumiu a presidência do conselho de administração da SATA no início de abril, substituindo no cargo Luís Rodrigues, que transitou para a administração da TAP, a convite do Governo da República (LINK notícia relacionada).

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Sevenair Academy vai treinar pilotos cadetes nórdicos nas suas instalações em Ponte de Sor

A Sevenair Academy, escola portuguesa de pilotos e técnicos...

Governo de Angola contrata empresa britânica para elaborar o Plano Diretor da nova ‘Aerotropolis de Luanda’

A empresa britânica ‘Foster + Partners’ foi contratada pelo...

GOL apresenta “o mió da roça” em avião temático do Chico Bento 

Inspirada no personagem Chico Bento, a GOL Linhas Aéreas...

Centro Digital de Aviação em Portugal acelera a transformação digital e a inovação na TAP

‘Tata Consultancy Services’ estabelece um centro de excelência em...