SATA retoma normalidade – Tráfego regularizado na quinta-feira


 

A operação da transportadora aérea Azores Airlines, que integra o grupo aéreo SATA, com sede na Região Autónoma dos Açores, está a retomar a normalidade após incidentes que levaram à imobilização de três aeronaves, disse à agência noticiosa portuguesa ‘Lusa’ o porta-voz da companhia.

“Até ao final da manhã de quinta-feira, dia 29 de junho, a situação ficará regularizada e todos os passageiros afetados pelos incidentes seguem viagem”, afirmou António Portugal.

Os dois A310 que estavam inoperacionais devido a avarias, um já chegou nesta manhã a Ponta Delgada, ilha de São Miguel, com 222 passageiros. “O outro A310 que estava em Lisboa (antes tivera um incidente com um veículo de reboque no Aeroporto de Boston) sai nesta quarta-feira da capital portuguesa às 13h00 para Boston, com 143 passageiros”, adiantou o responsável da empresa açoriana.

Já em relação aos passageiros que não fizeram na terça-feira Lisboa-Ponta Delgada e Ponta Delgada-Boston “serão encaminhados hoje”, sendo 110 pessoas em Lisboa e 135 em Ponta Delgada.

António Portugal informou ainda que o avião A320, que sofreu o embate de uma viatura de uma empresa que fornece refeições para aviões no Aeroporto de Lisboa, vai estar operacional até ao fim do dia desta quarta-feira.

“A SATA continua a envidar todos os esforços no sentido de repor a normalidade da operação o mais rapidamente possível e lamenta os transtornos causados por estas situações, que não se prenderam com avarias nas aeronaves, mas incidentes”, reafirmou o porta-voz da transportadora, nas declarações prestadas à ‘Lusa’.

Na terça-feira, dia 27 d ejunho, a companhia açoriana foi obrigada a alugar um avião à companhia portuguesa ‘White Airways’, que efetuou algumas das ligações regulares entre aeroportos nacionais e os Açores.

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica