Qatar Airways pretende adquirir até 10% da American Airlines

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Qatar Airways notificou a American Airlines de que pretende a adquirir até 10% da empresa aérea norte-americana. Segundo adiantou o site da revista de aviação ‘Flight Global’, a Qatar está a planear comprar pelo menos 808 milhões de dólares em ações da maior companhia aérea dos Estados Unidos.

A intenção da Qatar Airways seria expandir os seus investimentos na América do Norte, numa altura, em que enfrenta um ambiente desafiador no Médio Oriente.

No entanto, a American Airlines não demonstrou interesse em vender 10% das ações da companhia. “O investimento proposto pela Qatar Airways não foi solicitado pela American Airlines e de nenhuma maneira isso iria alterar a composição, o comando, a administração ou a direção estratégica da direção da empresa”, afirmou a American em comunicado. A empresa recorda ainda, que qualquer investidor que queira adquirir mais de 4,75% das ações, deve receber previamente a autorização do Conselho de Administração.

Em comunicado, a companhia com sede em Doha, adianta que: “A Qatar Airways vê uma forte oportunidade de investimento na American Airlines, porque acredita nos fundamentos da American Airlines e pretende construir uma posição passiva na empresa sem envolvimento na administração e nas operações”.

No ano passado, a Qatar Airways elevou a sua participação no Grupo IAG (dono da British Airways, Iberia e Aer Lingus) para 20% do capital, o que custou à empresa árabe mais 1,6 mil milhões de dólares.

A Qatar Airways também fechou uma compra de 10% na companhia latino-americana LATAM Airlines, no final de 2016, investindo 613 milhões de dólares, na companhia que tem sede social em Santiago do Chile e grande presença em todos os países latinos, nomeadamente no Brasil.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...