SATA terá 13 voos semanais entre Lisboa e as ilhas do Faial e do Pico

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Grupo SATA anunciou nesta segunda-feira, dia 7 de junho, o aumento do número de voos em algumas das suas rotas, nomeadamente entre Lisboa e a ilhas do Faial e do Pico, no Grupo Central do arquipélago dos Açores, que, em conjunto, neste Verão, terão 13 voos semanais diretos da capital portuguesa, realizados pela Azores Airlines, com equipamento Airbus A320.

Assim, entre 30 de julho e 3 de setembro, será oferecida mais uma ligação na rota Lisboa-Horta (Faial)-Lisboa, às sextas feiras, perfazendo oito ligações diretas por semana e, entre 29 de julho e 2 de setembro, serão igualmente incrementados os voos entre Lisboa e a Ilha do Pico, perfazendo a oferta de cinco ligações diretas, por semana. O aumento das ligações visa fazer face ao crescimento esperado da procura, refere um comunicado distribuído pela SATA. Este é o Verão com maior número de ligações para as ilhas do Faial e do Pico.

Igualmente no Grupo SATA, mas na SATA Air Açores, companhia responsável pelos voos interinsulares, foram abertos novos voos para reforço pontual da operação, essencialmente nas ligações entre Ponta Delgada (ilha de São Miguel) e Santa Maria (a 9 de junho e 13 de junho) e entre Ponta Delgada e a Ilha Terceira (no dia 13 de junho). Foi realizado, ainda, um incremento de lugares através do aumento de capacidade entre Ponta Delgada e São Jorge, (nos dias 6 de junho e 13 de junho); entre Ponta Delgada e a Ilha Terceira, bem como entre a ilha Terceira e São Jorge e a Graciosa, no dia 10 de junho.

Entre os meses de julho e agosto, as companhias aéreas da SATA pretendem estar a operar cerca de oitenta ligações semanais entre o arquipélago dos Açores e o exterior, com voos que se destinam aos aeroportos de Santa Maria, Terceira, Faial, Pico e Ponta Delgada, operação esta que combina com a oferta de cerca de cento e oitenta ligações por semana, nos percursos interilhas.

O Grupo SATA diz-se disponível para aumentar as frequências de voos, sempre que a procura o justifique.

 

  • Foto de abertura ©Grupo SATA/Luís Caetano

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Voos comerciais sem rastos de condensação reduziriam aquecimento em 80%, sugere estudo europeu

Pequenos ajustes podem reduzir em 80% o aquecimento da...

Reino Unido decide grande investimento no setor aeroespacial para os próximos cinco anos

O Governo britânico vai investir 1.200 milhões de euros...

Ethiopian Cargo eleita ‘Melhor Companhia Aérea de Carga – África’

A ‘Ethiopian Cargo and Logistics Services’, a principal operadora...