‘Satinhas’, a nova mascote do Grupo SATA, encanta miúdos e graúdos…

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Grupo SATA (companhia aéreas portuguesas SATA Air Açores e Azores Airlines) divulgou nesta sexta-feira, dia 28 de junho, a sua nova mascote para os mais jovens.

A nova mascote, que está personificada num jovem piloto aviador de nome ‘Satinhas, foi desenhada com o propósito de acompanhar as ações especialmente dirigidas a crianças e jovens, que o grupo açoriano de transporte aéreo desenvolve ao longo do ano e, em particular, durante o mês de junho.

Assim, o ‘Satinhas’ desembarcou pela primeira vez no Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada (São Miguel, Açores) e não passou despercebido ao olhar dos mais jovens passageiros que se cruzaram com ele. “A sua aparição surpresa desencadeou uma onda de abraços e de acenos por parte dos passageiros que desembarcavam dos voos provenientes, em particular, da América do Norte, vendo-se o jovem piloto obrigado a aplicar os princípios de um bom checklist, para conseguir coordenar os movimentos e receber um abraço de cada vez”, revela um comunicado de imprensa da SATA.

No entanto, a mascote estreou-se ao serviço das companhias aéreas do Grupo SATA, com uma primeira escala no Zoo de Lisboa, onde se encontrou com os meninos e meninas de um Centro de Acolhimento Voluntário. Teve a dupla missão de surpreender e de acompanhar a tradicional visita ao Jardim Zoológico de Lisboa, programa que ocorre todos os anos, há mais de duas décadas, graças à parceria estabelecida com aquela instituição centenária e única no país, e que continua a encantar crianças e adultos.

Este ano, e no âmbito do programa ‘Junho, o Mês das Crianças’, as companhias aéreas com base no arquipélago dos Açores já realizaram visitas de estudo ao Hangar de Manutenção e Engenharia da SATA Air Açores, proporcionaram um batismo de voo a uma turma da Escola Básica das Lajes do Pico, visitas acompanhadas ao Zoológico de Lisboa, assinalaram o ‘Dia da Criança’ com a oferta de uma bolsa lúdica a bordo dos seus voos e lançaram uma campanha de oferta de 500 milhas a todos os membros do programa’ SATA IMAGINE Kids’.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV suspendem greve após acordo com empresa e o Governo de Cabo Verde

Os pilotos dos voos internacionais da TACV – Transportes...

Governo assegura que “não vai haver aporte do Estado” para o novo aeroporto de Lisboa

O ministro português das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz (na...

Lisboa volta a ter voo direto para o Cairo – Egyptair retomou a rota com dois voos semanais

A Egyptair está de regresso a Portugal, tendo retomado...

CRJ-200ER despenhou-se no Nepal – Morreram 18 dos 19 ocupantes da aeronave que fazia um voo de teste

Um avião a jato bimotor CRJ-200ER da companhia nepalesa...