A Saudi Arabian Airlines (Saudia), com sede e base operacional no Aeroporto Internacional Rei Abdulaziz, em Jedah, vai integrar 30 novos aviões na sua frota ao longo de 2017.
A chegada das aeronaves fazem parte de um programa de modernização da frota da companhia da Arábia Saudita que pretende atingir no final desta década um total de 200 aviões, noticiou a ‘Saudi Gazette’.
Assim, segundo a informação publicada, a Saudia receberá neste ano sete Boeing 787 Dreamliners, cinco Boeing 777-300ER com as novas cabinas de Primeira Classe, dez Airbus A330-300 (configuração ‘Regional’ para transporte de passageiros em viagens de médio curso) e oito Airbus A320neo.
A chegada do primeiro Airbus A330-300 Regional está prevista para a próxima quinta-feira, dia 26 de janeiro, adianta a publicação.
Este ano a Saudia irá proceder ao ‘phase-out’ de 18 aviões, anunciou o diretor-geral da companhia, Saleh Bin Nasser Al-Jasser. A companhia de bandeira da Arábia Saudita é a terceira maior do Médio Oriente, depois da Emirates e da Qatar Airways, em termos de receitas. Opera voos domésticos, regionais e internacionais para cerca de 120 destinos em todo o mundo, além de voos fretados, nomeadamente nos períodos de maior procura de transporte que no mundo árabe são as celebrações do Ramadão e da Peregrinação do Hajj.