Savis, Bradar e Thales assinam parceria para soluções de controlo aéreo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A ‘Savis’ e a ‘Bradar’, empresas afiliadas da Embraer Defesa & Segurança, e a Thales anunciaram na segunda-feira, dia 19 de junho, no primeiro dia do ‘Paris Air Show’, um acordo de cooperação para avaliarem novas oportunidades de negócios para sistemas de controlo de tráfego aéreo, civis e militares, para o mercado global em conjunto.

O acordo prevê que as empresas ‘Savis’, ‘Bradar’ e ‘Thales’ – bem como a sua empresa afiliada ‘Omnisys’ – cooperem na composição de novas soluções de radar para controlo de tráfego aéreo por meio da sinergia de portefólios para os mercados doméstico e internacional.

As empresas pretendem identificar e explorar novas oportunidades comerciais conjuntamente, para melhor servir os seus clientes. “Esta iniciativa nos permite aproveitar melhor as sinergias entre as empresas em termos de produtos e tecnologias complementares, com a visão de desenvolver soluções em conjunto que atendam as demandas atuais e futuras do mercado brasileiro e internacional, particularmente na área de soluções de radar para controle de tráfego aéreo”, afirma Jackson Schneider, presidente executivo da Embraer Defesa & Segurança.

“A parceria confirma o compromisso da Thales em manter o desenvolvimento e produção de alta tecnologia a partir do Brasil para os mercados brasileiro e internacional. Ao combinarmos as competências das duas companhias e suas tecnologias, estaremos melhor posicionados para mantermos a excelência no atendimento aos nossos clientes com soluções inovadoras”, complementa Ruben Lazo, vice-presidente da ‘Thales’, com a responsabilidade da América Latina.

 

A ‘Bradar’ é uma empresa especializada no desenvolvimento de sistemas e sensores eletrónicos como radares de defesa para vigilância terrestre e aérea, equipamentos eletrônicos de guerra e inteligência e soluções de sensoriamento remoto aéreo para mapeamento e monitoramento usando o seu próprio radar de abertura sintética (BradarSAR) que gera mapas de precisão de alta resolução, de dia ou de noite, sob quaisquer condições meteorológicas.

 

A ‘Embraer Defesa & Segurança’ é uma empresa íder na indústria aeroespacial e de defesa da América Latina. Oferece uma linha completa de soluções integradas como C4I (Centro de Comando, Controle, Comunicação, Computação e Inteligência), tecnologias de ponta na produção de radares, sistemas avançados de informação e comunicação, sistemas integrados de monitoramento e vigilância de fronteiras, bem como aeronaves militares e de transporte de autoridades. Com crescente presença no mercado global, os produtos da ‘Embraer Defesa & Segurança’ estão presentes em mais de 60 países.

 

A ‘Savis Tecnologia e Sistemas S. A.’ é uma empresa de engenharia dedicada à integração de Sistemas de Sistemas, especializada no desenvolvimento, integração, gestão de projetos, implementação e suporte ao ciclo de vida de projetos de proteção de fronteiras e defesa de estruturas estratégicas. A Savis é o principal integrador de sistemas para o SISFRON, do Exército Brasileiro, que é o maior projeto de vigilância de fronteiras do planeta.

 

A ‘Thales‘ é líder mundial em tecnologia para os mercados Aeroespacial, Transporte, Defesa e Segurança. Com 64 mil funcionários em 56 países, a Thales reportou vendas de 14,9 bilhões de euros (mil milhões na Europa em vez de bilhões) em 2016. Com mais de 25 mil engenheiros e pesquisadores, a Thales possui uma capacidade única para projetar e implantar equipamentos, sistemas e serviços para atender aos requisitos de segurança mais complexos. Especialmente para Controle de Tráfego Aéreo, dois de cada três aviões no mundo, decolam e pousam graças à tecnologia da Thales. No Brasil, mais de 70% dos radares de Controle de Tráfego Aéreo são fornecidos pela Thales.

 

A ‘Omnisys’ é uma empresa brasileira, subsidiária do Grupo Thales, com uma extensiva experiência nos mercados civil, espaço e defesa. Com mais de 220 funcionários, a companhia tem uma forte atuação nos segmentos de controle de tráfego aéreo, defesa aérea, defesa eletrónica, guerra eletrónica, cargas úteis para satélites e serviços.

 

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

GOL apresenta “o mió da roça” em avião temático do Chico Bento 

Inspirada no personagem Chico Bento, a GOL Linhas Aéreas...

Centro Digital de Aviação em Portugal acelera a transformação digital e a inovação na TAP

‘Tata Consultancy Services’ estabelece um centro de excelência em...

Assembleia da República quer rever modelo de mobilidade aérea para Açores e Madeira

Os partidos PSD, BE e PAN apresentaram nesta quinta-feira,...

Emirates destaca a importância da pontualidade no aeroporto para as viagens de Verão

Numa altura em que o Aeroporto Internacional do Dubai...