Se sonha ser tripulante de cabina, é obrigatório seguir a Elsa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A Elsa Fragata é hoje em dia uma mulher realizada. É bonita, é uma super mãe, mulher, uma trabalhadora de mão cheia, uma pessoa humilde , que não se esquece dos seus – foram  os colegas que o disseram – e que vive hoje uma carreira que sempre sonhou,  a bordo de aviões da TAP Portugal. Mas nem sempre a sua vida foi apenas céus azuis!

Houve momentos muito difíceis, duros até, que a poderiam levar a desistir. Houve momentos em que pensou preterir a vida familiar para alcançar o seu sonho, houve momentos em que pensou, que nada valia o esforço, houve vários altos e baixos, mas a Elsa não quebrou e seguiu lutando e sonhando, até ao dia em que finalmente levantou voo!

Voar sem escalas é o seu blog, uma bagagem de aventuras, descobertas e de culturas diferentes pelos quatro cantos do mundo. A Elsa decidiu assim partilhar as suas experiências, ajudar os outros a perseguirem o seu sonho, com testemunhos reais, vivências suas e dos colegas assistentes de bordo.

Os leitores do ‘NewsAvia’ já tiveram a oportunidade de travar conhecimento com a Elsa no  ‘Voar Sem Escalas’ na secção blogs NewsAvia. Tivemos o prazer de publicar alguns textos,  que se tornaram virais colocando  a Elsa imediatamente no topo dos blogs mais lidos no NewsAvia.

Assim foi com muita satisfação que acompanhámos o lançamento público do blog da Elsa Fragata que aconteceu há poucos dias na FNAC do Vasco da Gama, em Lisboa.

Acompanhada por familiares e amigos, que lhe deram a mão, para entrar nesta aventura, a Elsa, deu a conhecer o seu “Lado B”, que depois de ser confrontada com a possibilidade de desemprego, há cerca de 18 anos atrás, decidiu seguir os conselhos de uma amiga, o de “tentar voar”.

“A entrada não foi fácil, pois não abriu o concurso para assistentes de bordo nesse ano. Deram-me a possibilidade de trabalhar em terra e eu fiz o check in, acolhimento e placa durante oito anos. Uma experiência enriquecedora, mas o objetivo estava lá, queria era mesmo voar”.

Depois de ter feito cinco candidaturas, enquanto esteve em terra, Elsa Fragata viu o seu desejo concretizar-se, ao vestir as cores da TAP, no espaço aéreo.

“Para além do “lado B” que eu mostro no blogue, o meu objetivo é sem dúvida poder dar a conhecer alguns “lado B’s” dos tripulantes de cabina com quem trabalho todos os dias e que me permitem de alguma maneira, conhecer pessoas maravilhosas todos os dias”.

“Chamei-lhe assim porque a maior parte de nós tem outra atividade, que muitas vezes é um hobby mais ativo e visível, na vida de cada um. Hoje em dia trabalhamos com pessoas que são arquitetos, pintores, médicos, pessoas de variadíssimas áreas e que se esforçam muito para que essas atividades também apareçam”, acrescenta.

 

Os colegas sempre presentes. Na foto da apresentação na Fnac: Elsa Fragata, João Rebocho Pais e Cármen Godinho

Os dissabores da vida estão sempre presentes na memória da Elsa, são catalisadores de novas conquistas, são experiências que merecem ser partilhadas com quem tenta seguir a profissão de tripulante de cabina.  Aqui, o apoio da família e dos amigos, é essencial e a Elsa não esqueceu.

Na apresentação contou também com os testemunhos dos colegas e amigos de profissão, Cármen Godinho, que está ao seu lado desde que  o sonho se iniciou até à sua concretização, e de  João Rebocho Pais, tripulante de cabina da TAP carinhosamente conhecido por ‘Jan Jan’ que é também um autor – com três livros publicados – , o último dos quais conta a sua experiência pessoal, quando a determinada altura da sua vida, tirou uma licença prolongada para cuidar do seu último filho,  recém-nascido, já que a sua mulher, que era investigadora científica estava a terminar um curso. Uma decisão de uma vida, uma convivência ternurenta, divertida e irresistível que virou livro:  ‘Olhando por Mr. Bergman’

Mas, o melhor para saber mais sobre o João Rebocho Pais, a Elsa e para  viver todas as aventuras da vida de um tripulante de cabina, é clicar neste link, altamente recomendado!

 
Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...