Bem-vindo, !|Sair

Bell 525 Rentless volta aos testes depois do acidente fatal

A Bell, empresa do Grupo Textron, reiniciou, na passada sexta-feira, dia 7 de julho, o programa de testes do novo helicóptero super-medium, fly-by-wire B525 Rentless,

A notícia foi dada pelo próprio presidente executivo da Bell Helicopters, Mitch Snyder, aos jornalistas. O momento era delicado já que há cerca de um ano os dois pilotos de testes, morreram num voo de ensaio programado, a norte das instalações da Bell Helicopters, em Arlington. (LINK notícia do acidente)

Snyder adiantou que a Bell trabalhou com a ‘National Transportation Safety Board’ (NTSB) e com a FAA desde o trágico acidente e que todas as entidades concordaram com a retoma dos voos de teste.

Sobre o Bell 525 Rentless

Este modelo é visto como uma nova família de helicópteros, os chamados super-medium, com cerca de 20.000 libras (9.000 quilogramas) de peso máximo à descolagem com configuração típica de 16 lugares e dois pilotos. Alcança uma velocidade de cruzeiro de 155 nós para distâncias até 500 milhas náuticas.

Assim que estiver certificado será o primeiro helicóptero comercial civil fly-by-wire, certificado de acordo com os padrões de aero-navegabilidade Part 29 .

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica