Segundo A320neo da Azores Airlines já está ao serviço da companhia aérea portuguesa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A segunda aeronave Airbus A320neo realizou no passado fim-de-semana os seus primeiros voos comerciais, integrando a frota da companhia aérea Azores Airlines, do Grupo SATA, com sede e base operacional na Região Autónoma dos Açores. A integração desta segunda aeronave vem dar continuidade ao processo de renovação gradual da frota da companhia aérea, substituindo os modelos A320ceo pela versão mais moderna deste equipamento. 

A respeito da integração desta segunda aeronave A320neo na frota da companhia, Teresa Gonçalves, presidente do Grupo SATA, realça a relevância que este momento tem na vida de uma companhia aérea: “Este momento é vivido com um entusiasmo especial, pois marca a realização de um passo relevante na consolidação da estratégia de sustentabilidade da Azores Airlines. Adicionalmente, traz melhorias significativas para a operação, oferecendo um ambiente mais confortável a bordo e, como resultado, garantindo percursos mais agradáveis para os nossos passageiros”. 

À semelhança da primeira unidade A320neo, que já se encontra ao serviço da companhia aérea, desde o passado mês de janeiro, esta segunda aeronave também adotou uma configuração de 168 lugares. Os motores de última geração (High-Bypass) e a tecnologia aerodinâmica (asas Airbus Sharklets™) dos novos A320neo da Azores Airlines permitem uma redução de consumo de combustível na ordem dos 20%, redução de emissões de gases e ruídos, custos operacionais mais baixos e maior capacidade de carga, quando comparado com aeronaves da geração anterior. 

No interior da cabina, a companhia aérea uniformiza o ambiente que se mantém nos tons de azul característicos da marca SATA Azores Airlines. A cabina foi personalizada quer no que respeita aos assentos e detalhes, bem como às anteparas que separam as diferentes áreas. Para tornar o ambiente acolhedor, foi cuidadosamente estudado um esquema de iluminação, que oscila entre o azul e o verde e que se harmoniza com sons da natureza inspirados na natureza açoriana, com o intuito de recriar o ambiente sereno do Arquipélago dos Açores, o principal destino das companhias aéreas do Grupo SATA.  

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Airbus Atlantic vai contratar neste ano mais 50 técnicos para a unidade do norte de Portugal

A Airbus Atlantic Portugal vai contratar mais 50 colaboradores...

Pilotos apoiam parecer da administração da SATA sobre a privatização da Azores Airlines

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) de...

Sindicatos criticam proposta da OGMA – Trabalhadores reúnem-se em plenário

Três sindicatos voltaram a criticar, em véspera de plenário...

LAM já pode transportar carga aérea de Moçambique para Lisboa

A Confederação das Associações Empresariais de Moçambique (CTA) diz...