Segundo Airbus A320neo da Azores Airlines já se encontra em Lisboa a aguardar certificação nacional

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia portuguesa Azores Airlines recebeu nesta sexta-feira, dia 1 de março, o seu segundo avião Airbus A320neo. A aeronave, proveniente de Toulouse (França) aterrou no Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa, pelas 12h30 locais, informou a empresa aérea, que integra o Grupo SATA, com sede na Região Autónoma dos Açores.

Esta segunda unidade Airbus A320neo insere-se no programa de substituição gradual dos modelos A320ceo. Com tecnologia de última geração, o A320neo representa um salto significativo em termos de eficiência operacional e consequente redução do impacto ambiental. Graças aos seus motores de última geração (High-Bypass) e tecnologia aerodinâmica (asas Airbus SharkletsTM) o novo A320neo da Azores Airlines, permitirá uma redução de consumo de combustível na ordem dos 20%, redução de emissões de gases e ruídos, custos operacionais mais baixos e maior capacidade de carga, quando comparado com aeronaves da geração anterior.

“É sempre com muito entusiasmo que assistimos a um momento destes, que representa um salto qualitativo na operação da companhia aérea. A chegada de uma aeronave de última geração reforça o nosso compromisso com a excelência operacional e com o meio ambiente. Ao adotar equipamentos mais eficientes, mais amigos do ambiente, com configuração de cabina mais ergonómica e insonorizada, a Azores Airlines procura oferecer experiências excecionais aos passageiros, sem descurar preocupações essenciais com a eficiência e sustentabilidade da operação aérea”, comenta Teresa Gonçalves, presidente executiva (CEO) do Grupo SATA.

Tal como a primeira unidade recebida no início deste ano, o A320neo da Azores Airlines adotou uma configuração de 168 lugares. Do mesmo modo, a cabina foi personalizada com os tons de azul, que são predominantes na marca SATA, e que se encontram nos detalhes do interior da cabina. Para tornar o ambiente ainda mais acolhedor, foi cuidadosamente estudado um esquema de iluminação e de sons de cabina, inspirados na serenidade da natureza do Arquipélago dos Açores e que procuram proporcionar um ambiente agradável a bordo.

A nova aeronave da Azores Airlines, com a matrícula CS-TSM, integrará o planeamento da companhia aérea, tão breve estejam concluídas as formalidades necessárias, detalha a Azores Airlines, sem adiantar prazos. Ficará parqueada no Aeroporto de Lisboa, a aguardar despacho.

Recorde-se que, aquando da chegada do primeiro A320neo, as autoridades aeronáuticas nacionais demoraram cerca de 80 dias para certificar a aeronave, o que determinou um enorme prejuízo para a companhia aérea com sede nos Açores, obrigada a recorrer ao aluguer de aeronaves de outras empresas para cumprir a sua programação.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...