Segundo Airbus A320neo da Azores Airlines já se encontra em Lisboa a aguardar certificação nacional

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia portuguesa Azores Airlines recebeu nesta sexta-feira, dia 1 de março, o seu segundo avião Airbus A320neo. A aeronave, proveniente de Toulouse (França) aterrou no Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa, pelas 12h30 locais, informou a empresa aérea, que integra o Grupo SATA, com sede na Região Autónoma dos Açores.

Esta segunda unidade Airbus A320neo insere-se no programa de substituição gradual dos modelos A320ceo. Com tecnologia de última geração, o A320neo representa um salto significativo em termos de eficiência operacional e consequente redução do impacto ambiental. Graças aos seus motores de última geração (High-Bypass) e tecnologia aerodinâmica (asas Airbus SharkletsTM) o novo A320neo da Azores Airlines, permitirá uma redução de consumo de combustível na ordem dos 20%, redução de emissões de gases e ruídos, custos operacionais mais baixos e maior capacidade de carga, quando comparado com aeronaves da geração anterior.

“É sempre com muito entusiasmo que assistimos a um momento destes, que representa um salto qualitativo na operação da companhia aérea. A chegada de uma aeronave de última geração reforça o nosso compromisso com a excelência operacional e com o meio ambiente. Ao adotar equipamentos mais eficientes, mais amigos do ambiente, com configuração de cabina mais ergonómica e insonorizada, a Azores Airlines procura oferecer experiências excecionais aos passageiros, sem descurar preocupações essenciais com a eficiência e sustentabilidade da operação aérea”, comenta Teresa Gonçalves, presidente executiva (CEO) do Grupo SATA.

Tal como a primeira unidade recebida no início deste ano, o A320neo da Azores Airlines adotou uma configuração de 168 lugares. Do mesmo modo, a cabina foi personalizada com os tons de azul, que são predominantes na marca SATA, e que se encontram nos detalhes do interior da cabina. Para tornar o ambiente ainda mais acolhedor, foi cuidadosamente estudado um esquema de iluminação e de sons de cabina, inspirados na serenidade da natureza do Arquipélago dos Açores e que procuram proporcionar um ambiente agradável a bordo.

A nova aeronave da Azores Airlines, com a matrícula CS-TSM, integrará o planeamento da companhia aérea, tão breve estejam concluídas as formalidades necessárias, detalha a Azores Airlines, sem adiantar prazos. Ficará parqueada no Aeroporto de Lisboa, a aguardar despacho.

Recorde-se que, aquando da chegada do primeiro A320neo, as autoridades aeronáuticas nacionais demoraram cerca de 80 dias para certificar a aeronave, o que determinou um enorme prejuízo para a companhia aérea com sede nos Açores, obrigada a recorrer ao aluguer de aeronaves de outras empresas para cumprir a sua programação.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Grupo Lufthansa agrava prejuízo no primeiro trimestre deste ano

O grupo Lufthansa reportou um prejuízo de 734 milhões...

Amaro Aviation começa a operar no segmento de asas rotativas

A empresa de aviação executiva brasileira Amaro Aviation vai...