Ano começa bem nos aeroportos e aeródromos da República de Cabo Verde

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O número de aviões, de passageiros e cargas nos aeroportos e aeródromos da República de Cabo Verde aumentou em janeiro deste ano, em comparação com o mesmo mês de 2023, segundo dados da Agência de Aviação Civil (AAC) deste país africano de língua oficial portuguesa.

De acordo com o boletim estatístico mensal da reguladora cabo-verdiana, em Janeiro passaram pelos quatro aeroportos internacionais e os três aeródromos do país um total de 2.708 aeronaves, mais 12,3 % do que o primeiro mês do ano passado.

O movimento de passageiros também aumentou, para 266.673, mais 16,1% em comparação com Janeiro de 2023.

Cabo Verde começou o ano ainda com um movimento de carga nos aeroportos de 85.242 toneladas, mais 27,8 %, em comparação com o período homólogo.

Em sentido contrário, a movimentação de correio diminuiu no período em análise, para 33.369 toneladas (-2,7%), em relação a Janeiro do ano passado.

Quando comparado com dezembro de 2023, o movimento de passageiros foi o único a aumentar (2,8%), enquanto houve menos aviões (4,4%), cargas (16,5%) e correios (19,1%) nos aeroportos e aeródromos do país.

O Governo assinou, em 18 de julho de 2022, um contrato de concessão do serviço público aeroportuário ao grupo francês Vinci Airports, envolvendo a gestão por 40 anos dos quatro aeroportos internacionais e três aeródromos do arquipélago cabo-verdiano.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...