Segundo e terceiro Gulfstream G500 juntam-se ao programa de testes

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Gulfstream Aerospace anunciou que um segundo e um terceiro Gulfstream G500 (T2 e T3) juntaram-se à campanha de testes de voo, tendo completado os seus primeiros voos. O T2 vai focar-se na validação das cargas de voo, enquanto o T3 é o principal berço de teste para os sistemas de aviónicos do G500.

O T2 descolou às 9h07 da manhã, do aeroporto internacional de Savannah-Hilton Head, na sexta-feira, dia 20 de Novembro. Os pilotos de testes de voo Kevin Claffy e Todd Abler estavam ao comando, e os engenheiros de testes de voo Tim Spackman e Craig Ziolkowski tinham a cargo o fio condutor do teste e o suporte à análise dos dados a bordo.

A operar dentro do envelope de voo aberto pelo primeiro avião de teste G500 (T1), o T2 subiu a uma altitude máxima de 43.000 pés (13.106 metros) e alcançou uma velocidade máxima de 300 KCAS/Mach 0.85. Durante o voo de três horas e três minutos, a tripulação executou todos os sistemas primários de controlo de voo, executou verificações funcionais dos dados aéreos e dos sistemas de pressurização da cabina e completou uma série de medições à performance dos motores. O avião aterrou em Savannah às 12h10.

O T3 descolou do aeroporto internacional de Savannah-Hilton Head às 14h55 na sexta-feira, dia 20 de Novembro. Aos comandos estavam os pilotos de testes Tom Horne e Colin Miller. Os engenheiros de teste de voo Grant Schoonover e Greg Vallone deram apoio a bordo e analisaram os dados. Durante o voo de duas horas e 25 minutos, o avião alcançou uma velocidade máxima de 300 KCAS/Mach 0.85 e uma altitude máxima de 45.000 pés (13.716 metros). O T3 aterrou em Savannah às 17h20.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...