Seis aeroportos britânicos reintroduzem restrições ao transporte de líquidos nas cabinas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Seis aeroportos regionais britânicos vão reintroduzir temporariamente, a partir deste domingo, dia 9 de junho, as restrições anteriormente levantadas ao transporte de contentores com líquidos com mais de 100 mililitros na bagagem de mão dos passageiros.

A mudança será aplicada a partir das 23h01 de domingo (mesma hora UTC) e afetará os passageiros que utilizam os aeroportos de Newcastle, Leeds Bradford, London City, Aberdeen, Southend e Teesside.

Todos eles tinham eliminado as regras que limitavam o transporte de líquidos que excedessem essa quantidade, após a introdução de scanners de alta tecnologia, uma exigência do Governo.

De acordo com o Ministério dos Transportes do Reino Unido, a reintrodução destas restrições permitirá “melhorar ainda mais os novos sistemas de controlo” e não constitui uma resposta a qualquer ameaça específica.

A maioria dos aeroportos britânicos, como Gatwick, Heathrow e Manchester, continua a ter regras que proíbem a entrada de contentores com mais de 100 mililitros na bagagem de mão, uma vez que ainda não instalaram os novos ‘scanners’.

Um porta-voz do Aeroporto Internacional de Newcastle afirmou que o aeródromo está a trabalhar para “reduzir ao mínimo as perturbações”.

O ministro dos Transportes do Reino Unido, Mark Harper, instou os passageiros a consultarem os sites dos vários aeroportos para conhecerem as regras específicas antes de iniciarem as suas viagens.

O ministro afirmou que se trata de “uma medida temporária” e que o Governo dará informações pormenorizadas “em tempo oportuno, quando puder ser revertida”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da TAP diz que estão reunidas as condições para que o orçamento deste ano seja cumprido

O presidente executivo da TAP, Luís Rodrigues, considera que...

Aluguer de Airbus A330 em 2016 motivou buscas da PJ às instalações da sede da SATA

O aluguer do avião Airbus A330 para integrar a...

Ryanair lança promoção relâmpago durante 48 horas

Viagens para os meses de junho e julho disponíveis...

Instalações da sede do Grupo SATA nos Açores alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária

Inspetores da Polícia Judiciária (PJ) estiveram na manhã de...