Seis mortos em desastre de helicóptero no Chile

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um helicóptero Eurocopter AS350B3 Écureuil caiu na manhã desta segunda-feira, dia 25 de março, em Colliguay, na comuna de Quilpué, província de Valparaíso, no Chile, tendo morrido os seis ocupantes, dois pilotos e quatro trabalhadores de uma empresa que tinha a seu cargo a empreitada de lançamento de linhas de electricidade de alta tensão entre Cardones e Polpaico, confirmaram as autoridades chilenas.

Segundo relatos da imprensa chilena, o helicóptero, com a matrícula CC-AEM, era propriedade da empresa Ecocopter, SA, que está a prestar serviços no transporte de trabalhadores e de equipamentos da empresa Edemsa para a obra de lançamento de uma linha de alta tensão no interior do país.

Não são conhecidas as causas do acidente. Uma equipa de resgate, helitransportada localizou os destroços da aeronave e confirmou os óbitos dos ocupantes, numa zona de difícil acesso. Guardas a cavalo tentarão alcançar o local, numa zona de densa floresta. O acidente ter-se-á verificado pelas 09h45 locais (12h45 UTC).

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...