Central de compras das companhias chinesas encomenda 300 aviões Airbus

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Airbus e a China Aviation Supplies Holding Company (CAS) assinaram um acordo (GTA – General Terms Agreement) que abrange a compra de 300 aviões da Airbus para companhias aéreas chinesas. O GTA consiste em 290 aviões da família A320neo e 10 aviões da Família A350 XWB, refletindo a forte procura das companhias aéreas chinesas em todos os setores do mercado, incluindo doméstico, baixo custo, regional e internacional de longo curso.

O GTA foi assinado em Paris por Guillaume Faury, presidente da Airbus Aviação Comercial e futuro presidente executivo da Airbus, e Jia Baojun, presidente executivo da CAS, na presença do Presidente da República Popular da China, Xi Jinping, e do Presidente da República Francesa, Emmanuel Macron.

De acordo com as previsões mais recentes da Airbus para o período 2018-2037, as novas entregas de aviões comerciais e de mercadorias para a China serão de mais de 7.400 aviões ao longo dos próximos 20 anos. Este valor representa mais de 19% da procura total mundial por mais de 37.400 novos aviões durante os próximos 20 anos.

Até o final de janeiro de 2019, as frotas de aviões da Airbus em serviço com operadores chineses ascenderam a 1.730 aviões, dos quais 1455 são da família A320, e 17 são aviões da família A350 XWB.

“Estamos honrados por apoiar o crescimento da aviação civil na China com as nossas famílias líderes de aviões – de corredor único e de dois corredores,” disse Guillaume Faury. “A nossa presença crescente na China demostra a nossa confiança prolongada no mercado chinês e o nosso compromisso a longo prazo com a China e os nossos parceiros.

Em janeiro de 2018, aquando da visita de Estado do Presidente da República Francesa à China, Emmanuel Macron tinha anunciado uma encomenda de 184 aviões A320 para 13 companhias aéreas chinesas. No final de janeiro deste ano a frota de aviões comerciais Airbus ao serviço de companhias chinesas era de 1.730 aparelhos, dos quais 1.455 de médio curso da família A320 e 17 de longo curso da família A350 XWB, a mais recente da gama da construtora aeronáutica europeia para o longo curso. Há ainda diversas dezenas de A330 a voar em companhias da República Popular da China.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...