A selecção portuguesa de futebol, que cumpriu um estágio pré-Copa nos Estados Unidos da América aterrou esta tarde no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, Estado de São Paulo, pelas 12h05 locais (menos quatro horas que em Portugal).
A comitiva portuguesa viajou num Boeing 767-300ER (matrícula CS-TLO) da companhia portuguesa EuroAtlantic Airways, que foi fretado pela Federação Portuguesa de Futebol, e que acompanhará a equipa portuguesa para as cidades onde tiver que jogar. O voo MMZ6171 tinha saído esta madrugada do Aeroporto Internacional de Newark/Nova Iorque e fez o trajecto sem escalas.
Em Campinas, os pilotos exibiram em cada uma das janelas do ‘cockpit’ as bandeiras de Portugal e do Brasil, logo que o avião terminou a rolagem na pista de aterragem e se dirigia para o estacionamento (pátio).
O selecionado português venceu ontem à noite (madrugada em Portugal) a selecção nacional A da República da Irlanda por 5-1, em jogo disputado em Nova Jérsia, último do período de preparação dos futebolistas portugueses para a Copa do Mundo. A comitiva lusitana ficará alojada em Campinas.